Rodas de conversa marcam dia de atividades dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Publicada em 22/11/2023 às 14:12

Como parte da programação dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio da Assessoria de Política para as Mulheres, promoveu, na terça-feira (21), duas rodas de conversa para discutir sobre a violência de gênero. A ação impactou diretamente mais de 60 pessoas.

Pela manhã, cerca de 40 alunos da Escola Superior de Educação Física (ESEF) assistiram e debateram o filme Angela, que conta a história da socialite brasileira Angela Diniz, vítima de feminicídio em 1976. A ação contou com a participação da diretora da Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), Tarsila Costa do Amaral, além da Coordenadora do Cecco – Centro De Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda, Fernanda Torres Apollonio.

Alunos assistiram e o filme Angela e debateram o tema da violência contra as mulheres

No período da tarde foi feita uma capacitação com 25 funcionários da Fundação TVTEC. A ação teve como objetivo preparar os servidores para comunicar de forma mais assertiva os casos de violência contra as mulheres, utilizar os melhores termos, encaminhar corretamente para os serviços necessários, entre outros tópicos. Estiveram presentes nesta etapa a Assessora de Políticas para a Diversidade Sexual, Kelly Galbieri; da Diretora da Atenção Básica de Saúde, Ana Paula Rodrigues Rosa; além das representantes do Ambulatório Saúde da Mulher, Micaela Vieira Hadida e Cínthia Helena da Silva; do CAPS II – Saúde Mental, Andrea Tochio de Antônio Mareti; e da Casa Sol, Sileni Aparecida dos Santos e Barbara Raquel Gomes Roveri.

“A conversa com jovens alunos e servidores públicos é uma prática necessária para compartilhar o conhecimento, melhorar a qualidade do serviço prestado à população e buscar o desenvolvimento da nossa comunidade. A ação impactou diretamente mais de 60 pessoas, porém irá impactar indiretamente muito mais. Estamos atingindo o objetivo da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, ressalta a Assessora de Políticas para as Mulheres, Gabriela Campos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/22/rodas-de-conversa-marcam-dia-de-atividades-dos-16-dias-de-ativismo-pelo-fim-da-violencia-contra-a-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original