Plano de Bairro do Jardim Novo Horizonte é destaque em podcast do Instituto Caminhabilidade

Publicada em 23/11/2023 às 07:45

Na última semana, Jundiaí foi destaque no Podcast promovido pelo Instituto Caminhabilidade. O Plano de Bairro Novo Horizonte e Região, realizado pela Prefeitura de Jundiaí através do Departamento de Urbanismo da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), foi apresentado como um dos principais na área de mobilidade em todo o Brasil. A diretora do Departamento de Urbanismo, Sylvia Angelini, e a arquiteta Alissandra Bernardini participaram do episódio.

O Plano de Bairro se sagrou vencedor na categoria Cidades Médias no Prêmio Cidade Caminhável 2023, promovido pelo Instituto Caminhabilidade. “É mais uma divulgação importante do prêmio que recebemos do Instituto Caminhabilidade e que amplia o conhecimento sobre o trabalho de Jundiaí e também nossa responsabilidade em dar continuidade às ações que foram reconhecidas, em especial a implantação dos percursos da infância nos bairros Novo Horizonte, Tulipas e Fazenda Grande”, disse a diretora de Urbanismo, Sylvia Angelini.

Plano de Bairro do Jardim Novo Horizonte é destaque em podcast do Instituto Caminhabilidade

No podcast foram abordadas questões como por que fazer um plano de bairro e quais as inspirações recebidas; por que foi escolhido o bairro Novo Horizonte e Região; como se deu a participação social e das crianças, principalmente levando em consideração que Jundiaí tem um histórico de engajamento da primeira infância na política; quais são as principais metas do plano e como elas foram traduzidas em ações; dentre outras. Além disso, as arquitetas explicaram qual é a importância deste tipo de projeto e dão dicas para outras prefeituras começarem a fazer planos de bairro nas suas cidades.

A entrevista pode ser acessada por este link. O plano pode ser acessado pelo link: https://jundiai.sp.gov.br/planejamento-e-meio-ambiente/planos/plano-de-bairro-novo-horizonte-e-regiao/.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/23/plano-de-bairro-do-jardim-novo-horizonte-e-destaque-em-podcast-do-instituto-caminhabilidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original