4ª FENS abre o Natal em Jundiaí em clima de Black Friday

Publicada em 24/11/2023 às 19:01

No clima da Black Friday, a 4ª FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços) teve início nesta sexta-feira (24), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) com promessa de muitos descontos e promoções de produtos e serviços para os consumidores. A abertura oficial foi feita pelo prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado do deputado federal Luiz Carlos Motta, de gestores municipais, vereadores, empreendedores e do público. A feira segue neste sábado (25), das 10h às 22h, e domingo (26), das 10h às 20h, com entrada e estacionamento gratuitos, shows musicais, brincadeiras para as crianças e praça de alimentação.

“Tivemos a capacidade de colocar em prática aquilo que estava no nosso plano de governo. A FENS é um modelo que está dando certo e que já vem sendo replicado em outros municípios. Mas as conquistas não são individuais, elas são coletivas, porque aqui nós somos um time”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado, no discurso. “Cidade boa é aquela que gera oportunidade a todos e aqui nós teremos mais de 400 famílias trabalhando e gerando renda para o nosso município. A boa participação econômica de Jundiaí se deve às pessoas que aqui vivem”.

Abertura da 4ª FENS aconteceu na tarde desta sexta-feira (24)

O evento é organizado pela Prefeitura de Jundiaí desde 2022, por meio do programa Jundiaí Empreendedora, com objetivo de fomentar o empreendedorismo e valorizar o comércio local. “Falo em nome dos empresários que participam dessa feira, que é muito importante para a gente. Só tenho a agradecer a forma que a Prefeitura nos disponibiliza o espaço gratuito, para expor produtos e serviços”, ressaltou o empreendedor Felipe Colucci, que representou os expositores na abertura.

Importância

O deputado federal Luiz Carlos Motta destacou a importância do empreendedorismo na vida das cidades dos Estados e do país. “Parabéns à Prefeitura de Jundiaí pela oportunidade aqui criada para os empreendedores, para os trabalhadores e também para os consumidores. Fico muito feliz porque a gente defende isso lá no Congresso Nacional, pois hoje as pequenas e microempresas são as maiores geradoras de empregos do Brasil”.

 O gestor de Governo e Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Antonio Parimoschi, lembrou que um dos eixos do programa de governo é justamente o estímulo à economia local. “A empregabilidade é fundamental para manter a qualidade de vida de uma cidade como Jundiaí e temos tido recorde na geração de empregos. São essas experiências positivas, como o (programa) Jundiaí Empreendedora, que têm alavancado esse trabalho tão importante realizado por vocês, empreendedores”.

Legado

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Albino, lembrou que os poderes Executivo e Legislativo têm auxiliado os empreendedores da cidade. “Agradecer a todos por toda essa estrutura montada aqui pela Prefeitura para atender aos nossos empreendedores e a população em geral. Vocês, expositores, estão deixando um legado para nossa cidade”. O vereador Cristiano Lopes, ex-gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, ressaltou que a cidade é exemplo para outros municípios. “A partir do programa Jundiaí Empreendedora, nossa cidade passou a ser uma referência nacional no fomento ao empreendedorismo e na valorização do comércio local, da geração de renda e de mais empregos”.

Após três edições, o evento – que tem como objetivo potencializar o comércio local e fomentar o empreendedorismo na cidade – já rendeu R$ 3,7 milhões em faturamento aos empreendedores e reuniu um público superior a 70 mil pessoas. Patricia Borges está ansiosa para a participação na FENS, no segundo final de semana. Ela aproveitou para presentear o prefeito Luiz Fernando Machado com sua especialidade: um boneco amigurumi de crochê. “Estou muito feliz em participar da FENS, esta será minha segunda participação. Estou com boas expectativas, a primeira feira me trouxe ótimos retornos e espero que esta seja ainda melhor”, comentou Patrícia.

Participaram da abertura os gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil), Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão), Maria Brant (Assistência e Desenvolvimento Social), Tiago Texera (Promoção da Saúde), Simone Zanotello (Administração e Gestão de Pessoas), Mônica Gropelo (TVTEC) e Amauri Marquezi (Cijun). Da Câmara Municipal, os vereadores Daniel Lemos e José Antônio Kachan Junior.

Evento segue no Parque da Uva com entrada gratuita

Serviço

4ª FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços

Datas: 24, 25 e 26 de novembro e dias 1, 2 e 3 de dezembro
Horários: às sextas, das 12h* às 22h; sábados, das 10h às 22h; e domingos, das 10h às 20h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)
Entrada e estacionamento: gratuitos
Atrações: shows musicais, atrações culturais, espaço kids, praça de alimentação
Aceita animais de estimação? Sim, o evento é pet friendly

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/24/4a-fens-abre-o-natal-em-jundiai-em-clima-de-black-friday/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original