IPTU Digital garantiu a economia de mais de 790kg de papel

Publicada em 24/11/2023 às 17:15

Alinhada com os mais modernos conceitos do programa Cidade Inteligente e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) disponibiliza, o IPTU Digital. Com a iniciativa, a administração municipal garantiu a economia de 794,78 kg de papel desde seu lançamento. Os munícipes interessados em aderir à prática podem fazer o cadastro de forma rápida e prática clicando aqui até o dia 10 de dezembro.

Cada carnê pesa, em média, 28 gramas. Atualmente, estão cadastrados no sistema 28.385 pessoas. O IPTU Digital foi instituído no Código Tributário do Município e regulamentado pelo Decreto 27.251/17. Jundiaí conta com cerca de 180 mil contribuintes.

“A transição para os serviços digitais gera a economia de papel e está alinhada com o ODS 12, que prega o consumo e produção responsáveis. Além disso, garante ao munícipe um acesso mais prático e simplificado aos serviços prestados pela administração. Convidamos todos a realizarem a adesão ao IPTU Digital”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Cadastro para receber o IPTU Digital em 2024 pode ser feito até o dia 10 de dezembro

Para realizar o cadastro é necessário fornecer apenas o número do contribuinte e do CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel, além do e-mail que o cidadão deseja receber o carnê e um telefone de contato. “Em apenas um minuto é possível concluir o cadastro para receber o carnê do IPTU 2024 em seu e-mail. É a tecnologia a serviço do cidadão, como deve ser”, explica o Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins.

No APP e no Poupatempo
A Prefeitura também disponibiliza no APP Jundiaí o ícone “Meu IPTU”, para que o contribuinte acesse todos os serviços relacionados ao tributo de forma on-line, num único local. Além do mais, caso o contribuinte prefira, pode solicitar sua guia de pagamento no Poupatempo que fica dentro do Espaço Expressa (antigo complexo Fepasa).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/24/iptu-digital-garantiu-a-economia-de-mais-de-790kg-de-papel/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original