Campanha de Multivacinação termina na próxima sexta-feira

Publicada em 27/11/2023 às 15:10

A Campanha de Multivacinação 2023 entra na última semana. A mobilização, voltada para atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, vai até sexta-feira (1). Em Jundiaí, a aplicação das doses e a verificação dos documentos ocorrem em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no horário de atendimento das salas de vacinação. CONFIRA OS ENDEREÇOS

“É importante que os pais e ou/ responsáveis busquem os serviços de saúde para ter a certeza de que está tudo em dia ou para que a criança ou o adolescente receba o imunizante preconizado para sua idade. Somente a partir desse esforço coletivo, estaremos mais seguros em relação às doenças imunopreveníveis que podem deixar sequelas e até matar”, observa a responsável pelo Programa Municipal de Imunização da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), enfermeira Vivian Cesar Beteli.

Mobilização começou em outubro. Mais de 9,2 mil doses foram aplicadas na cidade

Desde o dia 1º de outubro, quando iniciada a ação, a campanha levou aos pontos de vacinação da cidade 11.275 crianças e adolescentes menores de 15 anos. Foram aplicadas 9.224 doses, sendo 3.650 em menores de um ano de idade, 2.897 em crianças de 1 a 4 anos, 739 na população de 5 a 8 anos, e 1.938 doses em adolescentes de 9 a 14 anos.

Além das 17 vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), também estão sendo aplicadas as doses contra Covid-19 e Influenza (gripe).

Caso haja alguma dúvida sobre os imunizantes, o Governo de São Paulo disponibiliza o site Vacina 100 Dúvidas, onde estão reunidas as 100 dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet. O espaço tem informações claras para desmistificar fake news, garantindo assim a proteção de toda a população.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/27/campanha-de-multivacinacao-termina-na-proxima-sexta-feira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original