Assessoria da Mulher promove conversa com jovens estudantes

Publicada em 28/11/2023 às 16:40

Nesta terça-feira (28), a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres, promoveu uma conversa com 110 jovens alunos do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A atividade faz parte da programação dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, que se estende até o dia 8 de dezembro.

A discussão teve como tema principal os tipos de violência e como denunciá-los, porém, também foram abordados aspectos históricos da Lei Maria da Penha e o cardápio de serviços da administração municipal para atender as mulheres vítimas de violência.

Atividade promovida pela Assessoria de Políticas para as Mulheres no CIEE reuniu 110 alunos

“A violência pode ser física, psicológica, sexual, moral e patrimonial. É importante que isso seja esclarecido com pessoas de todas as idades, sobretudo com os jovens, que são multiplicadores da informação e podem auxiliar no desenvolvimento da sociedade”, comenta a Assessora de Políticas para as Mulheres, Gabriela Campos

A atividade aconteceu em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), que também realizou, nesta terça-feira, uma roda de conversa com integrantes da sociedade civil e demais coletivos que atuam no combate à violência contra as mulheres.

Para conferir a programação completa, basta clicar aqui.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/28/assessoria-da-mulher-promove-conversa-com-jovens-estudantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original