No Mundo das Crianças, 420 alunos participam de formatura do Proerd

Publicada em 28/11/2023 às 13:09

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar e apoiado pela Prefeitura de Jundiaí, formou mais 420 alunos da rede municipal de ensino, nesta terça-feira (28). A cerimônia de formatura aconteceu no Mundo das Crianças e contou com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado, o Vice-Prefeito Gustavo Martinelli, os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Vastí Ferrari Marques (Educação) e a vereadora Quézia de Lucca.

Luiz Fernando destacou a importância do programa na formação e desenvolvimento das crianças

“As crianças que participaram de todo esse ciclo são vitoriosas. O Proerd é um programa que transforma vidas e ensina as crianças a seguirem um caminho livre das drogas e da violência, além da valorização da família e bons valores. Realizar a cerimônia em um espaço de desenvolvimento e compartilhamento de momentos importantes com os familiares, como é o Mundo das Crianças, é muito simbólico”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Representante do 49º Batalhão de Polícia Militar, Major Biancardi, agradeceu o apoio da Prefeitura no programa. “O apoio da Prefeitura é fundamental para que a gente possa desenvolver um bom trabalho com as crianças, prestar um bom serviço e formar cidadãos”, comenta.   

Crianças participaram de cerimônia no Mundo das Crianças

Participaram dessa edição os alunos de 5ºs anos das EMEB’s Fabio Rodrigues Mendes, Geralda Berthola Facca, José Romero Pereira e João Luiz de Campos. Na sexta-feira (01), será a vez dos estudantes das EMEB’s Aparecido Garcia, Luiz Biela, Lázaro Miranda Duarte e Cesarina Fortarel.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/28/no-mundo-das-criancas-420-alunos-participam-de-formatura-do-proerd/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original