Natal Luz terá estacionamento e ônibus gratuitos para atender público do Centro

Publicada em 29/11/2023 às 17:47

Neste ano, o Circuito Natal Luz de Jundiaí, organizado pela Prefeitura de Jundiaí em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sincomercio, Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Catedral Nossa Senhora do Desterro terá, além das apresentações e atrações culturais tradicionais, a oferta de estacionamento no Espaço Expressa e transporte pelo Expressinho Natal Luz totalmente gratuitos. A iniciativa tem como objetivo incentivar as compras no comércio central da cidade, além de reforçar a importância da participação da população na ocupação dos espaços públicos. A novidade começa no dia 1º, junto da ampliação do horário de funcionamento das lojas no Centro.

“O período de final de ano é a época mais esperada pelos comerciantes e, a Prefeitura de Jundiaí, numa ação interplataforma e com parceria com instituições, inova, com a oferta de estacionamento e transporte gratuitos, no Expressinho Natal Luz. São iniciativas que integram as ações de revitalização do Centro, com a criação de corredores culturais e de consumo para a população”, ressalta do Prefeito Luiz Fernando Machado, que ainda lembra que o mês de dezembro contempla as ações em comemoração ao aniversário da cidade, e, a região Central, terá a entrega do Centro das Artes, com a Sala Glória Rocha, no próximo dia 14.

Expressinho Natal Luz

O Expressinho Natal Luz é composto pela oferta de 550 vagas em estacionamento coberto no Espaço Expressa, e de lá, partirá um micro-ônibus, a partir das 18h, de segunda a sexta-feira, até 22h30. No trajeto, quatro pontos para embarque e desembarque estarão instalados e identificados para o uso da população. Os intervalos serão de 20 minutos entre cada viagem.

De acordo com o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, as iniciativas fazem parte das ações de revitalização do Centro. “Ao longo do ano foram feitas trocas da iluminação antiga para LED em diversas ruas da região central, temos o reforço das ações da Assistência Social, Saúde e Segurança e, agora, a Cultura com a reabertura do Centro das Artes e Sala Glória Rocha. A junção do Expressa ao Centro, pelo Expressinho de Natal, demonstra o corredor cultural e de comércio que temos na região e que deve ser valorizado e apropriado pela população”, reforça.

Transporte gratuito entre o Espaço Expressa e a região Central será feito pelo Expressinho Natal Luz

Atrações

De acordo com o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o Circuito Natal Luz deste ano foi construído com a participação de todas as instituições envolvidas. “As tradicionais apresentações natalinas no Museu, os presépios, a projeção na Catedral, casinha do Papai Noel, os food trucks e o artesanato ganham maior destaque com a junção dos esforços para a realização do melhor natal, tanto em vendas, quanto em atividades para a população, já que teremos grandes novidades para o período”, comenta o gestor.

A programação completa, com apresentações, horários, atividades e os pontos do Expressinho Natal Luz, constam na página Circuito Natal Luz 2023, no site da Prefeitura de Jundiaí.

“O Natal é uma das datas mais esperadas no comércio. Com esta programação em parceria nosso objetivo é atrair os consumidores para prestigiar o comércio local do Centro e dos bairros, estimular as vendas, promover entretenimento e opções gastronômicas à população nesta época do ano que é tão aguardada por todos. É um momento especial por isso acreditamos que essa integração entre as entidades e o Poder Público será fundamental para o sucesso do Natal em Jundiaí”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jundiaí.

Outra novidade que integra a campanha Circuito Natal Luz é a Uva Niagara Rosada de Jundiahy, que tem a colheita iniciada neste mês. “Jundiaí conquistou a Identificação Geográfica da Uva Niagara Rosada de Jundiahy e nada melhor que destacar isso no período de Natal e das festas, que coincide com o início da colheita na cidade”, detalha o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

“Além de deixar a cidade mais bonita, este projeto é uma estratégia para estimular a ida do consumidor ao Centro e impulsionar as vendas. O Natal é uma época de celebração de significados e emoções. É também a principal data para o varejo e as ações que a ACE está fazendo, juntamente com patrocinadores, poder público e outras entidades, com muitas luzes, cores e emoção, desempenham um papel fundamental para fomentar o comércio”, afirma o presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí Mark Willian Ormense.

 

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/29/natal-luz-tera-estacionamento-e-onibus-gratuitos-para-atender-publico-do-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original