Famílias acompanham formatura de projeto para crianças realizado em parceria com o 12º GAC

Publicada em 01/12/2023 às 15:33

Os cerca de 100 estudantes dos quintos anos da Emeb Carlos Foot Guimarães participantes do Programa Forças no Esporte (Profesp) tiveram, na tarde da última quinta-feira (30), a formatura das atividades deste ano. Com as presenças dos familiares e amigos, a cerimônia foi realizada no 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), onde as atividades do programa com os alunos da unidade escolar do Jardim Santa Gertrudes foram realizadas ao longo do ano.

Um desdobramento do Programa Segundo Tempo (PST) do Governo Federal, no âmbito das Forças Armadas, o Profesp é realizado em Jundiaí pelo sexto ano consecutivo, em parceria do 12º GAC com a Unidade de Gestão de Educação (UGE). O objetivo da formação é possibilitar, no contraturno escolar, o contato das crianças com o Esporte Educacional em suas diversas modalidades. As atividades foram conduzidas ao longo do ano, com oito horas de carga horária, às terças e quintas-feiras no período da tarde.

Programa é realizado em parceria da UGE com o 12º GAC, que hospedou as atividades ao longo do ano e a formatura

Além das crianças, também receberam homenagens a diretora da unidade escolar, Raquel de Oliveira, a coordenadora da área de Educação Física da UGE, Luciana Nagashima, e os professores de Educação Física Gleice Plácido e Thales Vanalli, que acompanharam as atividades ao longo do ano.

“Trabalhar com crianças é plantar sementes e contribuir para a sociedade do futuro. E com a presença dos familiares, que nos honraram com sua confiança ao longo do ano e com sua presença no dia de hoje, encerramos um ciclo vitorioso, de muitas atividades físicas, esportivas, educacionais, culturais, sociais, de segurança alimentar e revelação de talentos. Tudo isso graças aos incansáveis esforços das crianças e parceiros envolvidos”, comentou o comandante do 12º GAC, o tenente-coronel Fábio Fornasin.

Uma das formandas orgulhosas foi a Giovanna Oliveira, de onze anos. “O que mais gostei deste ano com o projeto foi a criatividade com que cada proposta era desenvolvida. Mas tenho minhas vivências favoritas: o handebol e a de Esporte e Aventura, em que tivemos que subir em árvore e parede de escalada. Vou sentir saudades”, comentou a estudante, acompanhada do pai Joacir, da mãe Érica e da irmã Maria Eduarda.

“É um ciclo de desenvolvimento pessoal na vida da minha filha que se encerra. Foram dias desafiadores para ela, mas de muitas aprendizagens, principalmente quanto à importância de se trabalhar em equipe”, comentou a mãe.

Representando a UGE, Luciana ressaltou a importância do projeto. “Esta é uma iniciativa que merece ser sempre valorizada e continuada, e que é realizada com as crianças desta unidade escolar, em vista da proximidade e da adesão da gestão e da comunidade. Quem ganha são as crianças, que levarão para a vida as vivências e contato com o Esporte que tiveram por aqui.”

Orgulhosos, Joacir, Érica e Maria Eduarda assistiram à formatura da pequena Giovanna

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/01/familias-acompanham-formatura-de-projeto-para-criancas-realizado-em-parceria-com-o-12o-gac/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original