Mulheres praticam esportes náuticos em evento promovido pela Casa Civil

Publicada em 05/12/2023 às 08:00

Como parte da programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres, promoveu uma vivência com esporte náutico para 10 mulheres, no Parque da Cidade. A ação aconteceu em parceria com a ONG Velas do Japi.

“A ideia foi proporcionar um momento para que as mulheres pudessem socializar, conectar-se com elas mesmas e vivenciarem uma prática diferente. Essas ações são importantes para que elas reflitam e tenham a oportunidade de descobrirem novas atividades de lazer e paixões”, comenta a Assessora Gabriela Campos.

Atividade foi promovida pela Assessoria de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Velas do Japi

A psicóloga Rosangela Formagim conta que já havia feito esportes náuticos e há tempos queria praticar novamente. “Foi uma experiência maravilhosa e pude me reconectar comigo mesma. A represa é sensacional, a cor da água, a fauna e a flora, foi incrível. O sentimento de paz é muito grande”, conta.

A ONG Velas do Japi é uma organização sem fins lucrativos que atua no Parque da Cidade, em Jundiaí, que visa incentivar o esporte náutico na cidade. Entre as atividades oferecidas estão os passeios de caiaque e stand up paddle. Elas são realizadas na represa do Parque da Cidade.  

Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher é uma iniciativa mundial e acontece em mais de 160 países. Ela é realizada no Brasil desde 2003. A programação completa pode ser consultada clicando aqui.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/05/mulheres-praticam-esportes-nauticos-em-evento-promovido-pela-casa-civil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original