Centro de Línguas abre mais de mil vagas em cursos gratuitos de idiomas estrangeiros

Publicada em 06/12/2023 às 15:06

O Centro de Línguas e Tecnologia da Informação Antonio Houaiss, equipamento ligado à Unidade de Gestão de Educação (UGE), está com as inscrições abertas as 1050 vagas disponíveis nos cursos gratuitos de Espanhol, Francês, Inglês e Italiano.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pela internet, a partir deste sábado (09), e seguem até o dia 14 de janeiro do ano que vem.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Os interessados devem residir no Município, ter 14 anos de idade ou mais – cumpridos até a data de encerramento da inscrição, ter Ensino Fundamental completo – ou estar no 9º ano no ato da matrícula, e indicar e-mail próprio válido e ativo, além de possuir dispositivo e conhecimento para acesso à internet.

Com duração de quatro semestres, os cursos possuem dois encontros semanais – às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras. Para o Francês e Inglês, há vagas para os períodos matutino, vespertino e noturno; para Espanhol e Italiano, as turmas serão nos períodos matutino e noturno.

As vagas disponíveis serão distribuídas da seguinte forma:

  • 40% – para a opção Inscrição por sorteio;
  • 45% – para a opção Classificação por renda (sendo considerada renda mensal que não supere três salários mínimos – R$ 3.960. A renda declarada na inscrição deverá ser comprovada na efetivação da matrícula e a classificação dos candidatos se dará em ordem decrescente. Se houver vagas remanescentes nesta categoria, as mesmas serão disponibilizadas para a Inscrição por sorteio);
  • 5% – para pessoas com deficiência, mediante apresentação, no ato da matrícula, de laudo médico;
  • 10% – para servidores ativos da UGE (havendo, para essa categoria, indicação de sorteio para classificação e criação de lista de espera, caso o número de inscritos exceda o de vagas).

A efetivação da matrícula para os candidatos classificados ou sorteados deverá ser feita através da anexação da documentação necessária através de link enviado pela UGE ao e-mail informado pelo interessado no ato da inscrição.

Os detalhes da inscrição, requisitos, distribuição de vagas, documentação necessária e mais informações podem ser obtidas no edital UGE nº 71/2023, publicado nas páginas 19 e 20 da edição 5373 da Imprensa Oficial do Município.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/06/centro-de-linguas-abre-mais-de-mil-vagas-em-cursos-gratuitos-de-idiomas-estrangeiros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original