Emoção marca as cerimônias de encerramento de ciclos nas escolas municipais 

Publicada em 07/12/2023 às 08:31

Com a chegada do fim do ano letivo, as cerimônias de encerramento de ciclo marcam as despedidas dos alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental, em saída da rede municipal de ensino. Na Emeb Professora Marly de Marco Pereira, no Fazenda Grande, a situação não foi diferente. Despedidas, novos começos e muita emoção foram vistas na manhã desta quarta-feira (06). As famílias presentes puderam acompanhar toda a programação planejada para o fechamento de um grande ciclo, iniciado com os pequenos desde o primeiro ano.   

Destinadas aos amigos, familiares e educadores, as homenagens aos presentes tinham como objetivo encorajar a nova caminhada e agradecer a ajuda e dedicação. Em seguida, as turmas acompanharam, emocionadas, o discurso das educadoras Letícia da Silva e Ana Carla Gonçalves, e fizeram uma apresentação musical a capela e uma corográfica acrobática elaborada pela professora de Educação Física Josiane da Silva, que uniu capoeira, dança e ginástica.   

Diretora fala ao microfone. Ela está vestida com um vestido verde musgo. Ao redor, as famílias e alunos olham com atenção.
Discurso da diretora Ana Lúcia emocionou os presentes

Dando seguimento aos discursos, a diretora da unidade escolar, Ana Lúcia Frassi, ressaltou a importância de os alunos levarem o que aprenderam na escola para suas vidas. “Quero que levem um pouquinho do que aprenderam aqui, que caminhem sempre com respeito, andando no caminho certo”. 

Everton Cezar Pereira, de 11 anos, foi um dos que não conseguiu conter as lágrimas. O garoto já passou por mais de uma despedida, mas essa, para ele, foi a mais difícil. Eu já tive que me despedir uma vez, quando fui para Paraíba no quarto ano, mas dessa vez é diferente”, comentou o estudante que diz levar como uma de suas memórias mais marcantes o contato com os livros da saga Harry Potter, apresentados pela professora Letícia.  

Menino moreno, de uniforme, salta torre de pneus. Crianças da escola compõe a foto.
Everton fez um grande salto durante a apresentação

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, falou da emoção do momento. “As escolas são para os seus bairros verdadeiros faróis do conhecimento, da Cultura da Paz e da amizade. Por isso, a presença da comunidade neste momento tão importante para os nossos meninos e meninas marca esta referência que é a escola e um verdadeiro incentivo para as crianças na preparação para os novos e futuros desafios”. 

Ao final da cerimônia, as crianças receberam os certificados simbólicos de conclusão do Ensino Fundamental 1 e puderam confraternizar com seus familiares, amigos e educadores. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/07/emocao-marca-as-cerimonias-de-enceramento-de-ciclos-nas-escolas-municipais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original