Moradores seguem de olho na obra do Ambulatório de Especialidades e PA Progresso

Publicada em 09/12/2023 às 08:00

“Está indo bem”, avaliou a costureira Edna Vianna. “O movimento é diário”, completou a manicure Gersomina Sanches. Ambas são vizinhas e acompanham as obras do Ambulatório de Especialidades Médicas e Diagnósticos e Pronto Atendimento Vila Progresso, equipamento que recebe investimento de mais de R$ 14,2 milhões da Prefeitura de Jundiaí.

A obra chega aos 35% de execução. Nesta etapa, o térreo recebe a instalação das divisórias de granito nos banheiros, enquanto que no primeiro pavimento é concluída a colocação do piso porcelanato e a rede de elétrica/lógica. Já no segundo pavimento foi iniciada a aplicação de revestimento nas áreas úmidas, a regularização do piso, além da montagem das formas, armação e concretagem da estrutura da área técnica da cobertura, que terá placas fotovoltaicas. Concomitantemente, são realizadas as obras da casa do gerador e do prédio anexo.

Gersomina e Edna estão acompanhando diariamente a evolução dos trabalhos

“Desde o início, eu estou de olho. Mais uma vez, eu destaco que estou feliz em ver que está saindo do papel. A região vai ganhar um serviço muito importante de saúde”, complementou Gersominha, que em fevereiro deste ano, junto com a amiga Edna, também falou sobre o andamento da construção.

A estrutura tem três pavimentos, totalizando 3,8 mil metros quadrados de área construída. No térreo, serão ofertados assistência de urgência em clínica médica e pediatria, procedimentos, exames e observação. Nos dois andares superiores funcionará o Ambulatório de Especialidades Médicas e Diagnósticos, com 34 consultórios e salas para exames, terapias, procedimentos e pequenas cirurgias.

O prefeito Luiz Fernando Machado destaca que o equipamento da região Sul completa o sistema de saúde proposto para Jundiaí, juntamente com a Clínica da Família e PA da Ponte São João, em construção na região Leste, e os serviços já entregues nas regiões Oeste e Norte – Clínica da Família e UPA Novo Horizonte, e Clínica da Família e PA Hortolândia.

A equipe permanece trabalhando em várias frentes para finalizar o prédio

A saúde é prioridade. Desde 2017, atuamos para garantir atendimento resolutivo, humanizado e de qualidade, descentralizando serviços e ampliando ações para a população. Com esse ambulatório também expandiremos a oferta de atendimento especializado, a partir da disponibilização, no mesmo local, de 35 especialidades. Esse serviço será mais um diferencial do Município”, enfatiza o chefe do Executivo.

A previsão é que a obra ser concluída em julho de 2024. O serviço receberá o nome da moradora do bairro, Lúcia Kachan.

Mais obras
Também na região Sul estão em andamento as obras do Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), onde ficarão as sedes da Guarda Municipal, da Defesa Civil, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC), além das obras de infraestrutura viária no Complexo Viário da Região Sul, totalizando investimentos que ultrapassam os R$ 60 milhões.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/09/moradores-seguem-de-olho-na-obra-do-ambulatorio-de-especialidades-e-pa-progresso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original