Festival de caratê marca encerramento das atividades da modalidade no ano
Publicada em 10/12/2023 às 20:47O ginásio Romão de Souza, na Colônia, recebeu neste domingo (10) os alunos de todas as escolinhas do projeto de caratê do município para um festival. Com a presença de pais e admiradores da modalidade, um grande público esteve no local.
Os caratecas foram divididos por categoria, começando com os menores (até 9 anos), em seguida de 9 a 11 anos e, na sequência, de 12 anos em diante. Foram provas de demonstração. Participaram 150 alunos, a partir de 6 anos, masculino e feminino. Alguns da Melhor Idade também estiveram presentes.
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, representou o prefeito Luiz Fernando Machado e esteve ao lado do gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo. “Quando falamos que Jundiaí é uma cidade que se preocupa com a infância, não estamos dizendo que essa é uma cidade do futuro. Essa é uma cidade do presente. O olhar para a criança tem de ser desde agora. Ao oferecermos atividades de esporte e lazer, estamos oferecendo saúde. Ver a criança aqui numa manhã de domingo e não na frente de uma tela de celular, nos deixa com a certeza que estamos no caminho certo”, comentou o gestor. “E uma modalidade como essa, o caratê, assim como todas as artes marciais, traz uma importante lição de equilíbrio para o praticante, algo que ele carrega para sua vida em sociedade”, completou.
O gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo, destacou ainda a preocupação da administração em estruturar todos os centros esportivos. “Veja que imagem linda nesta manhã de domingo. Nosso ginásio lotado com o futsal, aqui esse grande público para o Festival de Caratê e, no campo, outro grande público para a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, com uma equipe de Jundiaí em ação. São mais de 200 mil pessoas passando por mês em nossos centros esportivos”, disse.
O professor Anderson Bogniotti, responsável pela modalidade, também lembrou o grande número de participantes e o empenho de todos. “O trabalho chega ao final neste ano, mas com a alegria de vermos a satisfação no rosto de cada um dos nossos alunos. Essa é a maior realização para nós que trabalhamos com eles durante todo o ano.”
A modalidade é oferecida em quatro centros esportivos do município atualmente: CECE José de Marchi, CECE Romão de Souza; CECE Jardim Angela e CECE Dal Santo.
Inscrições
As inscrições para o próximo ano começam em fevereiro de 2024, direto nos Centros de Esportivos com o professor responsável pela modalidade, de acordo com a capacidade
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
Baixe as fotos desta notícia na resolução original