Programa “Viver Melhor” chega a 86 casas reformadas no Jardim Novo Horizonte

Publicada em 10/12/2023 às 08:03

O sonho de uma moradia segura, reformada e com dignidade está sendo realizado para dezenas de famílias do Jardim Novo Horizonte. É o que garante o Programa “Viver Melhor”, realizado pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), a partir de convênio com a Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Ao todo, 86 casas já foram reformadas e outras 9 seguem em obras. Agentes da Prefeitura, Fumas e da CDHU realizaram visita técnica às obras.

Uma das casas que está em reforma é a da dona Ana Caldeira Rodrigues, que recebe reparos no telhado e em todos os cômodos, além de pinturas nas paredes. “Moro aqui há mais de 40 anos. Com a reforma, a nossa casa está melhorando muito. E não tínhamos condições de fazer por nossa conta”, disse.

Prefeitura, Fumas e agentes da CDHU participaram de visita técnica às obras das casas

“Esse avanço nas obras aqui no Jardim Novo Horizonte, por meio do Programa Viver Melhor, reforça o nosso compromisso de viabilizar a ampliação dos investimentos em habitação de interesse social na cidade toda. A prioridade da gestão do Prefeito Luiz Fernando é promover mais qualidade de vida às famílias com moradias mais dignas”, reforçou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Uma das casas entregues foi a do seu Lisbânio Acunha, morador há 31 anos do Jardim Novo Horizonte. A casa ganhou vida nova, paredes verdes e muito mais conforto. “A reforma chegou na melhor hora possível. E eles arrumaram vários cômodos que eu não tinha condições de mexer. Fico muito feliz de receber vocês aqui”, disse.

As reformas foram iniciadas em outubro de 2022 e avançam gradativamente. “Além da reforma, o projeto contempla também a regularização fundiária. Além da casa reformada, os moradores também recebem a tão sonhada escritura, o que também garante mais segurança e dignidade às famílias”, lembrou o superintendente da Fumas, José Galvão de Braga Campos, o Tico.

“Para ampliar ainda mais os investimentos, estamos estruturando o Programa Viver Melhor Municipal, o que vai permitir a ampliação dessas reformas em residências de outros bairros da cidade. A principal transformação, além da obra física, é o fortalecimento da autoestima das pessoas com uma casa mais confortável e segura”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

O programa Viver Melhor atende pessoas com renda de até cinco salários mínimos e que vivem em domicílios em condições precária de habitação. Os principais serviços prestados são a colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, melhorias em acessos e áreas comuns do núcleo habitacional, entre outros. As fachadas também são recuperadas e ganham pintura colorida com o objetivo de revitalizar a paisagem local. O investimento é de cerca R$ 30 mil por casa.

Casas são reformadas e garantem mais dignidade às famílias

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/10/programa-viver-melhor-chega-a-86-casas-reformadas-no-jardim-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original