Cidades conhecem projetos de Jundiaí voltados à Primeira Infância

Publicada em 16/12/2023 às 13:48

Nesta sexta-feira (15), representantes dos municípios de Guaraci, Mogi das Cruzes, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista vieram a Jundiaí para um encontro com foco na Primeira Infância. A reunião foi realizada no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e contou também com as participações de técnicos da rede socioassistencial e visitadores do programa Criança Feliz no Município.

A coordenadora da Primeira Infância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Município, Larissa Souza, e a assessora de Políticas para a Infância, Adriana Uemori, apresentaram um panorama sobre as políticas públicas voltadas à Primeira Infância na cidade, como o programa Cidade das Crianças, o comitê das crianças, além de projetos como as hortas urbanas, o programa Criança Feliz, o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) e as ações desenvolvidas pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

Cidades conhecem projetos de Jundiaí voltados à Primeira Infância

“É muito interessante a procura por outros município porque mostra como são exitosas as nossas políticas públicas voltadas para a primeira infância. E esses encontros são oportunidades de trocarmos experiências e também aprimorarmos nossos projetos”, disse a diretora do Departamento de Proteção Social Básica de Jundiaí, Renata Stoqui.

No encontro, também foi apresentado como os projetos prioritários são acompanhados diariamente pela Prefeitura por meio da Unidade de Entregas e das reuniões de monitoramento e plataforma.

“Esses encontros são ótimas oportunidades para inspirar e abrir portas para boas práticas em várias áreas de atuação da gestão pública para que possamos expandir as políticas públicas. Uma novidade é que o Programa Criança Feliz está passando por um processo de reordenamento e em 2024 ele será um serviço da proteção social básica”, lembrou Larissa Souza.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/16/cidades-conhecem-projetos-de-jundiai-voltados-a-primeira-infancia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original