Festival Expressa de Natal empolga visitantes até a madrugada

Publicada em 17/12/2023 às 12:41

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), promoveu, neste sábado (16), mais uma programação repleta de atrações no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), desta vez como parte do Circuito Natal Luz 2023. A edição de Natal do Festival Expressa recebeu milhares de pessoas numa programação que invadiu a madrugada de domingo (17).

Além das atividades natalinas, o público ainda aproveitou apresentações de contação de histórias, teatro, dança, rap, música popular brasileira e espaço para os amantes do xadrez. Na gastronomia, food trucks de comidas e bebidas e o artesanato do Jundiaí Feito à Mão também estiveram presentes.

Edição de Natal do Festival Expressa contou com atividades para todos os públicos

“É o quarto Festival Expressa que participamos. Além de ajudar a divulgar o sítio, também mostramos nossos produtos artesanais e tradicionais da cidade”, lembrou Sandra Vendramin, do Sítio Vendramin.

Para fechar a programação do Festival, que começou ao meio-dia, os visitantes acompanharam o Cortejo Musical de Natal, a Parada Natalina e a chegada do Trem Iluminado Rumo, que passou à 0:57, sem fazer as pessoas arredarem o pé.

Dymaima e Maya aprovaram a programação natalina e a beleza das luzes

“Tudo o que você ocupa e dá uso, automaticamente se conserva. É lindo ver o museu lotado à noite, por exemplo. Parabéns à organização e à Prefeitura”, disse Adriana Lucena Baldo, moradora do Caxambu.

A pequena Maya Maria Meneses, de 4 anos, acompanhada da mãe Dymaima Meneses, da Vila Rio Branco, aprovou a programação e o cortejo natalino. “Eu gostei muito, principalmente das luzes”, disse a pequena Maya.

Público empolgado acompanhou a chegada do Trem Iluminado Rumo na madrugada

“O ano termina com a coroação dos Festivais Expressa, que animaram e trouxeram muita música, arte e animação ao público. Em 2024, nossa meta é reforçar a programação e ocupar ainda mais os espaços públicos, como na noite deste sábado, com o Expressa, o Teatro Polytheama e o Centro das Artes lotados”, reforçou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Diretor do Departamento de Gestão do Espaço Expressa, William Paixão enaltece a programação ao longo do ano: “Um dos principais objetivos dos Festivais Expressa é mostrar a versatilidade que temos aqui no espaço, além de permitir à população o acompanhamento das obras e ações de requalificação do Espaço que seguem em ritmo acelerado e em constante mudança”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/17/festival-expressa-de-natal-empolga-visitantes-ate-a-madrugada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original