Circuito Natal Luz segue com Presépio Vivo, Paradas Natalinas e muitas outras atrações

Publicada em 18/12/2023 às 18:07

O Circuito Natal Luz chega à sua última semana, com programação gratuita para todos os públicos espalhada pelo Centro. Até este sábado (23), os visitantes poderão prestigiar as intervenções artísticas na rua Barão de Jundiaí, apresentações musicais na Praça do Coreto, Praça Ruy Barbosa e nas sacadas da Pinacoteca Municipal, além das exposições e decoração iluminada.

Até esta sexta-feira (22), o visitante poderá acessar o Centro utilizando o ônibus gratuito Expressinho de Natal. Estacionando gratuitamente no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), onde é realizado o embarque, os passageiros poderão desembarcar em quatro pontos estratégicos do Centro para acessar a programação. A primeira saída do Expressa é às 18h e última chegada às 22h30, com periodicidade de partidas de 20 em 20 minutos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ‘CIRCUITO NATAL LUZ’

No Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, além de conferir as centenas de presépios espalhadas pelo local, o visitante poderá assistir até esta sexta-feira (22) ao Presépio Vivo nos jardins. São duas apresentações diárias – às 19h30 e às 20h30 -, com a encenação do nascimento do menino Jesus e a visita dos Reis Magos apresentada pela Cia. Um do Outro de Teatro.

Até sexta (22), Presépio vivo terá duas apresentações por noite nos jardins do Solar: às 19h30 e às 20h30

Para esta semana estão programadas duas grandes Paradas de Natal. A primeira delas será já nesta terça-feira (19), a Parada Um Natal de Paz. Com cinco carros alegóricos temáticos, 100 pessoas caracterizadas de personagens natalinos, mais 40 crianças participantes do programa de oficinas da Pracinha da Cultura do Vista Alegre, a Parada tem concentração na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) e inicia seu desfile às 20h, pela rua Barão de Jundiaí, até a esquina com a rua Siqueira de Moraes. Após a Parada, os carros alegóricos ficarão no local para que o visitante garanta também a sua foto.

Já na quarta-feira (20) será a vez da tradicional Parada de Natal da CDL. A concentração será na Rua da Imprensa, a partir das 18h, com saída programada para as 19h e trajeto na rua do Rosário até a Praça Ruy Barbosa. Além das presenças especiais do Papai Noel e do Trenzinho do Natal, estão confirmadas as presenças da Corte da Uva 2024, da Miss Pérola Negra 2023, de integrantes de grupos de automobilismo, motos e bicicletas, além de bandas musicais, personagens infantis, natalinos e palhaços.

Paradas Natalinas também fazem parte da programação: nesta terça (19) e quarta-feira (20), no período da noite

Os visitantes também podem aproveitar a ida ao Centro para prestigiar as exposições de Papais Noéis na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes e assistir às projeções mapeadas na fachada da Catedral Nossa Senhora do Desterro, com sessões diárias às 19h10, 20h e 21h.

Além do Centro, os terminais urbanos municipais também recebem intervenções artísticas surpresas, das 18h às 19h30.

O Circuito Natal Luz é uma realização da Prefeitura, em parceria com a Catedral Nossa Senhora do Desterro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio) e a Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE).

Os detalhes da programação podem ser conferidos no site do Circuito Natal Luz

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/18/circuito-natal-luz-segue-com-presepio-vivo-paradas-natalinas-e-muitas-outras-atracoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original