Jundiaí participa da construção do Plano Nacional da Juventude

Publicada em 18/12/2023 às 13:05

Com a consolidação de políticas públicas voltadas aos jovens e em fase final da elaboração do Plano Municipal, Jundiaí participa ativamente da construção do Plano Nacional da Juventude. As discussões foram iniciadas na 4ª Conferência Nacional de Juventude, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, entre os dias 14 e 17 de dezembro. Além da construção do plano, o evento visa dar voz, espaço e integrar jovens de todo o país.

O município foi representado pela Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Branco, além do aluno da Escola Estadual Deolinda Copelli e delegado eleito na etapa estadual do evento, Caio Eduardo Nascimento Schimit. Eles participaram de painéis nacionais e internacionais sobre Educação, Saúde, Saúde mental, Sistema Nacional da Juventude e o desenvolvimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).  

“A construção de políticas públicas para os jovens de todo o Brasil é algo extremamente necessário para a redução das desigualdades sociais. Jundiaí, liderada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, tem um trabalho consolidado para a juventude e poderá contribuir muito com as discussões nacionais”, ressalta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Letícia e Caio foram os representantes jundiaienses no evento promovido pelo Governo Federal

Além de Jundiaí, outras cidades da região, como Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Itupeva e Cabreúva, também mandaram representantes.

“A Região Metropolitana de Jundiaí está organizada para discussões e construções coletivas, que tragam benefícios a todos os municípios. Os jovens representam o presente e o futuro da nossa sociedade, portanto, é fundamental a estruturação de agendas que fortaleçam não só uma cidade, mas sim toda a região”, avalia Letícia.

“A juventude é uma força motriz para o desenvolvimento da sociedade. O compartilhamento de vivências e a troca de experiências entre jovens de diferentes regiões e realidades trouxe ampliou a visão para os desafios e soluções na construção de políticas que transformem a realidade do nosso país”, comenta Caio.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/18/jundiai-participa-da-construcao-do-plano-nacional-da-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original