Sala Glória Rocha recebe apresentações especiais da Orquestra e Cia. Jovem de Dança

Publicada em 19/12/2023 às 12:27

Os corpos artísticos municipais têm marcado presença nesta programação especial de reabertura do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro. Além das participações dos grupos na reabertura do espaço, a Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) e a Cia. Jovem de Dança apresentam-se esta semana, na Sala Glória Rocha, com espetáculos gratuitos.

Nesta quarta-feira (20), às 19h30, Orquestra e Cia. Jovem de Dança apresentam um espetáculo especial com composições de Bach, Beethoven e trechos do Ballet Quebra Nozes de Tchaikovsky e regência da maestrina Claudia Feres.

A performance musical será acompanhada pelos bailarinos, com coreografias de Alex Soares. A primeira delas, “Quebrakovsky”, é um dueto com releitura contemporânea de obra de mesmo nome criada em 2016 e inspirada no clássico de Tchaikovsky. Em seguida, a Cia. Jovem de Dança estreia “Razumovsky”, coreografia ao som da melodia de Beethoven que exalta as individualidades dos bailarinos e traz o contraste dos movimentos do elenco e canções tradicionais russas. A última apresentação será “Coup de Grâce”, que, em francês, significa “tiro de misericórdia”. Ao som de Bach, a coreografia traz uma reflexão sobre o poder e o peso de decisões irreversíveis e os contrastes das pulsões mais primordiais do ser humano: a vida e a morte.

Os ingressos para esse espetáculo também poderão ser retirados na bilheteria do Centro das Artes e pela internet, na plataforma Sympla.

Ensaios dos músicos e bailarinos estão a todo vapor; um dos encontros foi aberto ao público, durante a cerimônia de reabertura do Centro das Artes, no último dia 14

Já nesta quinta-feira (21), a partir das 19h30, a OSMJ volta à Sala Glória Rocha para apresentar seu Concerto Natalino com a Orquestra de Cordas. O programa da noite trará composições de Händel, Vivaldi, Mendelssohn e Gruber, além de clássicos natalinos de tradição inglesa e de outras partes do mundo. O público também terá participação especial, já que poderá cantar ao som da Orquestra parte do repertório do espetáculo.

Os ingressos para esse espetáculo também poderão ser retirados na bilheteria do Centro das Artes e pela internet, na plataforma Sympla, a partir das 10h30 da quarta-feira (20).

Mais corpos artísticos
Ainda nesta terça-feira (19), às 19h30, Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e o Coral Municipal de Jundiaí (adulto) apresentam na Sala Glória Rocha o espetáculo “Poesia em Canto”. E na sexta-feira (22), nos mesmos horário e local, a Cia. de Teatro de Jundiaí faz a estreia de seu novo espetáculo: “R.I.P. – Uma história de amor”.

Toda a programação conta com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição.

O Centro das Artes fica na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro. Sua programação completa pode ser conferida na Agenda Cultural.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/19/sala-gloria-rocha-recebe-apresentacoes-especiais-da-orquestra-e-cia-jovem-de-danca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original