Conselhos e Gestores fazem última reunião do ano em Clínica da Família e UPA do vetor oeste

Publicada em 20/12/2023 às 08:00

Na terça-feira (19), os gestores Tiago Texera (Promoção de Saúde) e José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) estiveram com membros dos conselhos gestores da Clínica da Família e da Unidade de Pronto Atendimento – Vetor Oeste (UPA), para a última reunião de trabalho do ano. Além de visitar as instalações dos prédios e discutir novos projetos para o espaço, houve uma celebração do aniversário de cinco anos do equipamento que agrega a Atenção Básica com a Urgência e Emergência em clínica médica, pediatria e ortopedia.

“É motivo de orgulho ver o quanto avançamos nos últimos cinco anos. Implantamos um equipamento com ampla estrutura, que garante o atendimento integral e em tempo oportuno para todos. O modelo foi tão exitoso que estamos replicando para outras regiões da cidade para melhorar a saúde municipal na totalidade”, comentou Texera.

Em cinco anos foram realizados mais de 2,8 milhões de procedimentos, entre atendimentos médicos, procedimentos de enfermagem e exames de eletrocardiograma, ultrassonografia, radiografia e laboratoriais.

Clínica da Família e UPA do vetor oeste completaram cinco anos neste mês de dezembro

Moradora do Jardim Novo Horizonte, Claudinéia Alves de Lima, de 41 anos, relata que usa os equipamentos em caso de emergência, além de marcar exames e pegar os medicamentos necessários para o tratamento dos pais. “Os profissionais, serviços oferecidos e estrutura do espaço são ótimas. Com certeza mudou a qualidade da saúde na nossa região”, disse.

“Jundiaí vive um novo momento na saúde, tratada como prioridade desde o início da gestão. Com planejamento entregamos a Clínica da Família e a UPA no Vetor Oeste, além do mesmo modelo de equipamento na Vila Hortolândia. No próximo ano entregaremos a Clínica da Família e PA da Ponte São João e o Ambulatório de Especialidades Médicas e Diagnósticos e Pronto Atendimento da Vila Progresso. Dessa forma fecharemos um importante ecossistema, que garante a eficácia no atendimento e uma prestação de serviço de alta qualidade”, afirmou Parimoschi.

Também estiveram presentes no encontro a gestora adjunta de Promoção de Saúde, Dayane Martins, além dos vereadores Antonio Carlos Albino, Romildo Antonio, Edicarlos Vieira e Madson Henrique.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/20/conselhos-e-gestores-fazem-ultima-reuniao-do-ano-em-clinica-da-familia-e-upa-do-vetor-oeste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original