Jovens do Projeto “Ressignificando Histórias” participam de almoço de confraternização
Publicada em 20/12/2023 às 11:08Nesta terça-feira (19), por meio de uma articulação entre as Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) com o Restaurante Coco Bambu, no Jundiaí Shopping, 19 jovens participantes do projeto Ressignificando Histórias participaram de um almoço de confraternização para o término do semestre de formação. O projeto é desenvolvido intersetorialmente entre a UGADS e a Cultura (UGC). O restaurante promoveu o encontro de forma voluntária para os jovens.
Durante 12 meses, os adolescentes participam de Oficinas Culturais e de Restauração e Catalogação de Objetos de Valor Histórico desenvolvidas por servidores da UGC, além de Oficinas de Formação para o Mundo do Trabalho realizadas pelas UGADS. Cada um deles recebe uma bolsa-auxílio, vale transporte e o Cartão + Alimentação.
“Aprender a trabalhar em grupo foi o que eu mais gostei de viver até agora no projeto”, disse a jovem Rikelly de Lima. Já Maiara Matos, de 14 anos, valorizou o contato com o acervo histórico. “Esse contato com os livros é muito bom e faz com que a gente abra a cabeça”.
“O projeto Ressignificando Histórias é uma excelente oportunidade para que os jovens tenham novas experiências, se sintam pertencentes à história de Jundiaí e se capacitem para o mundo de trabalho. Nós costumamos dizer que esse é o primeiro passo para que ressignifiquem as vidas deles e das famílias, e sejam protagonistas da própria história”, disse a Educadora Social da UGADS, Edilaine Cardoso Santos.
Diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços de Jundiaí, Enrico Arkchimor Milamonti ressalta a importância da oportunidade de confraternizar com os jovens e de dar oportunidades a eles. “Muitos desses jovens estarão no mercado de trabalho logo mais. Por isso, além da da capacitação e da oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, queremos proporcionar aos jovens novas vivências e experiências. E essa parceria com a unidade do Coco Bambu em Jundiaí nos ajudou com esse almoço, por isso agradecemos muito a eles”, reforçou.
Sócio da unidade do Coco Bambu de Jundiaí, João de Deus reforça a parceria entre iniciativa privada e poder público. “Nós entendemos que proporcionar oportunidades para esses jovens realizarem um sonho é muito bom. É uma reforma de retribuir o carinho que recebemos desde que chegamos”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original