APAE Jundiaí recebe veículo após articulação da Prefeitura

Publicada em 21/12/2023 às 17:22

A APAE Jundiaí recebeu, na tarde desta quarta-feira (21), na sede da instituição, a doação de um veículo Fiat Cronos, que será utilizado para desenvolver o serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias. A entrega contou com a presença da gestora de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Albino.

O carro foi adquirido através do programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, com recursos oriundos de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Hugo Leal e articulação da Prefeitura de Jundiaí. Em janeiro, a APAE receberá outro veículo vindo de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado Marcio Alvino.

APAE Jundiaí recebe veículo após articulação da Prefeitura

“O investimento em estrutura é importante e, no caso desses veículos, o uso terá uma importante finalidade, que é o desenvolvimento do serviço de proteção para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias, muitas em vulnerabilidade. Por isso agradecemos pelo encaminhamento”, disse a gestora da UGADS, Maria Brant.

O MobSUAS é uma ação de aquisição de veículos de forma descentralizada, por meio de Ata de Registro de Preços. Isso permite redução no tempo e otimização do processo de compra, além de padronizar os veículos que atendem ao público do SUAS. A iniciativa permite aprimorar o atendimento realizado à população em situação de pobreza, de acesso precário ou inexistente a serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e qualquer outra situação de vulnerabilidade ou risco social.

“O veículo que recebemos é fundamental para o nosso trabalho. Sem ele não teríamos condições de prestar o atendimento na mesma escala que prestamos hoje. Foi um ganho enorme”, comenta a diretora da APAE, Suely Aparecida de Oliveira Angelotti.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/21/apae-jundiai-recebe-veiculo-apos-articulacao-da-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original