Reunião intersetorial antecipa planejamento da volta às aulas do ano letivo de 2024

Publicada em 21/12/2023 às 17:22

Na primeira semana das férias escolares, a Unidade de Gestão de Educação já antecipou o planejamento da volta às aulas para o próximo ano letivo. Com representantes das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Esporte e Lazer (UGEL), Mobilidade e Transporte (UGMT), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), além da Guarda Municipal (GMJ), a reunião intersetorial foi realizada na tarde desta quinta-feira (21).

O ano letivo de 2024 na rede municipal inicia-se em 06 de fevereiro. Após dois dias de planejamento e reconhecimento entre equipes educadoras, estudantes e da ambiência das escolas, a volta às aulas contará nos dias 08 e 09 com as programações do Voa Pé, iniciativa de uso de espaços públicos, praças, parques e jardins no entorno das escolas para que as crianças ocupem com atividades de aprendizagens, culturais e esportivas.

Reunião intersetorial antecipou o planejamento da volta às aulas para o próximo ano letivo

“Em Jundiaí, Cidade das Crianças, a Prefeitura entende que a volta às aulas não é um cronograma apenas da Educação, mas sim de toda a cidade. Por isso, o envolvimento das diversas Unidades de Gestão demonstra a ressignificação da importância de que as escolas saiam de seus muros, pelo ‘Desemparedamento da Escola’ do programa Escola Inovadora, e a instrumentalização da cidade, para que as crianças possam ocupá-la e criem memórias positivas e afetivas do retorno à escola”, comentou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Assim como nos últimos anos, as programações do Voa Pé incluirão atividades no Mundo das Crianças, Fábrica das Infâncias Japy, complexos esportivos, parques e jardins Botânicos, entre outros. As atividades que envolverem a ida a pé das crianças contará com as presenças de agentes da UGMT ou da GMJ. Já os trajetos mais longos serão feitos pelos alunos com ônibus fornecidos pela UGE. As equipes de podas e roçadas da Prefeitura também terão seus cronogramas vinculados à volta às aulas, para a manutenção ainda mais reforçada dos espaços utilizados pelas crianças.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/21/reuniao-intersetorial-antecipa-planejamento-da-volta-as-aulas-do-ano-letivo-de-2024/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original