Obras de lazer, convivência e conexão avançam no Jardim São Camilo

Publicada em 23/12/2023 às 08:11

Moradores da região leste e membros do Conselho Municipal de Política Terroritorial (CMPT), visitaram, nos últimos dias, as obras de lazer, convivência e conexão no Jardim São Camilo, que estão em execução pela Prefeitura de Jundiaí. O processo está se desenvolvendo após escuta dos moradores.

As obras integram o Plano de Requalificação do Jardim São Camilo, em que estão previstas intervenções prioritárias como a qualificação das vielas, com ações que englobam drenagem, acessibilidade com adequação da pavimentação em concreto, instalação de corrimões, iluminação, e implantação de instalações de abastecimento de água e tratamento de esgoto.

Na Rua José Maria Whitaker, está em execução uma grande área de lazer com quadras poliesportivas, pista de skate, áreas de convivência, paisagismo e arborização. A área, por ter um terreno com topografia acentuada, em morro, contempla um elevador urbano para proporcionar acessibilidade. A obra está na fase de fundação, concretagem dos muros de arrimo, fabricação da estrutura metálica e terraplenagem em andamento, com aproximadamente 30% do serviço executado. O término está previsto para o segundo semestre de 2024, com investimento de R$ 11 milhões.

Diretora do Departamento de Projetos Urbanos da Prefeitura, Paula Siqueira explica a importância da intervenção para o bairro. “É uma obra importante na mobilidade das pessoas que residem no Jardim São Camilo, tendo em vista a facilitação do acesso, inclusive, a serviços fundamentais de saúde e educação. Estamos falando em melhoria da mobilidade e acessibilidade aos pedestres, além de conexão dos moradores com áreas antes inacessíveis e sem uso e também entre bairros vizinhos”, comentou.

“É muito importante estar aqui acompanhando as obras. Estamos atentos e em conversa frequente com a Prefeitura”, disse o morador do São Camilo e membro do CMPT, José Marques.

Já na Rua Gerôncio Pereira da Silva, as obras estão com mais de 50% da execução concluída, tendo calçadas prontas e bancos-arquibancada de alvenaria em andamento. O local contará com arborização, espaços de lazer, área de convivência e quadra recreativa com iluminação, além de reforço de sinalização na rua.

“É importante o bairro contar com mais áreas de lazer. São espaços que estavam abandonados e que logo contarão com equipamentos para a comunidade. Seguimos cobrando e acompanhando”, afirmou o morador Clodoaldo Dias.

Participaram da visita o arquiteto da Prefeitura, Bruno Ferrari, a Assessora de Políticas Governamentais, Milena Ferrarezi, a diretora de Projetos Urbanos, Paula Siqueira, os fiscais da obra, Diogo Arthur Russi Vergacas e Luiz Carlos Torres de Gois, o representante da empresa contratada, Sérgio, além dos membros do CMPT, Wilson Henrique, Clodoaldo Dias e José Marques. 

Futura área de lazer e convivência na Rua Gerôncio Pereira da Silva está com obras avançadas

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/23/obras-de-lazer-convivencia-e-conexao-avancam-no-jardim-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original