Jardim Antonieta recebe nova iluminação em LED

Publicada em 27/12/2023 às 08:00

O estímulo para brincar ao ar livre é uma das características de Jundiaí, a Cidade das Crianças. Com o avanço no processo de revitalização do Jardim Antonieta e a instalação da nova iluminação em LED, os amigos e vizinhos Pedro Henrique Pereira, de 10 anos, e Kawany de Sousa Lopes, de 11, levam a prática a sério e aproveitam a claridade para realizarem tradicionais brincadeiras de rua noite adentro.

“A gente brinca de pega-pega, jogamos bola, fazemos corrida”, conta Pedro. “Ficamos felizes com a nova iluminação. Antes íamos para casa assim que começava a escurecer, mas agora podemos ficar mais tempo nos divertindo em segurança”, completa Kawany.

Kawane, Pedro Henrique e as demais crianças podem brincar na rua em segurança

A iluminação faz parte e fecha o ciclo de uma completa revitalização no bairro, que contou com alargamento e readequação de trechos para mais conforto dos moradores, sistema de drenagem e galerias fluviais, além da pavimentação com bloquetes. O investimento total foi de R$ 1,1 milhão.

“O olhar atento aos bairros é uma das marcas dessa gestão. O investimento para a revitalização completa do Jardim Antonieta trouxe às famílias mais dignidade, qualidade de vida e condições para que as crianças cresçam em um ambiente mais favorável e se desenvolvam de maneira integral”, avalia o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Troca da iluminação fechou o ciclo de revitalização do bairro e trouxe qualidade de vida aos moradores

“As obras para reurbanização do Jardim Antonieta iniciaram em abril e evoluíram rapidamente. Com isso os moradores ganham em qualidade de vida e valorização dos imóveis e toda a região”, comenta o Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.

O bairro Jardim Antonieta tem recebido a atenção e novos investimentos do poder público desde o início da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado. Em 2018 foi feita a construção da rede de água. Já em 2019 a FUMAS promoveu a regularização fundiária em 121 lotes.

Jardim Antonieta antes da instalação da nova iluminação em LED

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/27/jardim-antonieta-recebe-nova-iluminacao-em-led/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original