Circuito Natal Luz: exposições no Museu e na Pinacoteca seguem até janeiro

Publicada em 28/12/2023 às 07:37

Mesmo com a passagem do Natal, o clima do Circuito Natal Luz segue por Jundiaí até o dia 06 de janeiro, com as exposições de temática natalina na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes e no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.

“Chegamos mais uma vez à reta final do Circuito Natal Luz com grande adesão de público à programação e de visitação aos equipamentos culturais. Só no Museu, mais de 75 mil pessoas conferiram a exposição de presépios deste ano. E na Pinacoteca, que virou casa do Papai Noel, vimos aumentar em mais de 125% as visitações, com mais de 4,5 mil pessoas este ano”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Na Pinacoteca, o visitante ainda pode conferir a exposição de Papais Noéis, que este ano conta com 500 peças, de diversos tamanhos e materiais, do Bom Velhinho e de outras figuras natalinas, como árvores de natal, presentes, bonecos de neve, soldados do clássico Quebra-Nozes e presépios.

CONFIRA AS FOTOS DA EXPOSIÇÃO DE PAPAIS NOÉIS

Papai Noel gigante dá as boas-vindas aos visitantes já na entrada da Pinacoteca

Alguns dos destaques da exposição na Pinacoteca são um Papai Noel gigante na fachada da Pinacoteca para dar as boas-vindas aos visitantes, o famoso Papai Noel das Lojas Magalhães (antigo comércio da região) e uma imagem de São Nicolau, santo da tradição cristã a quem se atribui o surgimento do Papai Noel.

A Pinacoteca fica na Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro. Até o dia 06 de janeiro, o espaço ficará aberto de segunda a sexta feira, das 9h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Neste sábado (30), espaço fica aberto até as 13h e reabre para o público na quarta-feira (03), às 10h. Mais informações pelo telefone 4586-2326.

Já no Museu, a Exposição de Presépios 2023 também com centenas de peças, entre acervos próprios e contribuições colaborativas de artistas e colecionadores, com as reproduções do nascimento do menino Jesus. Assim como a variedade de tamanhos, o visitante também irá se deparar com uma infinidade de materiais utilizados e interpretações da cena de tradição cristã, desde as mais habituais até as versões mais contemporâneas.

CONFIRA AS FOTOS DA EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS

No Museu, os presépios estão presentes em todas as salas expositivas, inclusive no piso inferior, ao redor dos jardins

Quem visitar o Museu poderá ainda aproveitar para conferir os seus famosos jardins e mais salas expositivas com presépios no andar inferior.

O Museu fica rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro. Até o dia 06 de janeiro, o Museu irá funcionar das 10h às 17h. Neste sábado (30), o Museu fecha às 17h e reabre na quarta-feira (03), às 10h. Mais informações pelo telefone 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/28/circuito-natal-luz-exposicoes-no-museu-e-na-pinacoteca-seguem-ate-janeiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original