Na primeira semana do ano, PAIT inicia novos grupos

Publicada em 03/01/2024 às 18:00

O Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), inicia 2024 com a oferta de cinco novos grupos para quem deseja parar de fumar. O acompanhamento, além de gratuito, é completo.

Nesta quinta-feira (4), às 14h, nova turma começa na Clínica da Família 1 – Novo Horizonte, localizada na avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1450. Na sexta-feira (5), as 14h, será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio Acima, na avenida Geraldo Azzoni, 11. Na terça-feira (9), às 9h30, novo grupo inicia na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, dentro do Complexo Argos, que fica na avenida Dr. Cavalcalnti, 396, Vila Arens. Já nos dias 15 e 31, serão iniciadas novas turmas, respectivamente, na Biblioteca, às 18h, e no Núcleo Integrado de Saúde – NIS (avenida Carlos Sales Block, 74), às 14h.

Ao longo do ano, turmas são iniciadas em serviços de saúde dos bairros

“Começo de ano é sempre um momento de renovação. O PAIT, com encontros semanais, é um convite para a retomada da qualidade de vida, independente da idade. Infelizmente, o tabagismo continua sendo a principal causa de morte evitável do mundo, sendo uma epidemia mundial. Fica o convite para os fumantes não deixarem para depois e, neste começo de ano, reencontrarem a saúde, se libertando da dependência do cigarro”, ressalta o médico coordenador do programa, Carlos Costa.

Durante oito encontros, os participantes recebem acompanhamento a partir de ações coletivas e individualizadas. Havendo a necessidade, é feita a dispensação de medicamentos pela equipe médica. Para participar, basta levar o cartão de cadastro da UBS e o CPF.

O PAIT de Jundiaí é reconhecido no Estado como modelo de controle à doença. Em 16 anos, aproximadamente 10 mil pessoas foram auxiliadas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/03/na-primeira-semana-do-ano-pait-inicia-novos-grupos-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original