“Memórias da Terra Querida Jundiaí” abre a temporada 2024 de exposições na Biblioteca
Publicada em 05/01/2024 às 08:00A Biblioteca Prof. Nelson Foot, equipamento ligado a Unidade de Gestão de Cultura, reabre na próxima segunda-feira, dia 8, às 9h, para receber o público em geral já com a primeira exposição montada no Espaço Sonia Cintra.
Com as obras do ilustrador e gravurista, Luca Ferrari a mostra reúne gravuras em relevo, produzidas a partir das técnicas de xilogravura e linoleogravura – a exposição traz importantes patrimônios materiais do município, como o Complexo Argos, o Bolão, o Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), o Teatro Polytheama, a Catedral Nossa Senhora do Desterro e a Mesquita.

Nascido e criado em Jundiaí, Luca Ferrari, atualmente está cursando Artes Visuais: Pintura, Gravura e Escultura no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Ministra oficinas de gravura em relevo com foco na ilustração e na estamparia. Sua produção nas artes é voltada principalmente para a representação de cenários urbanos e da vida cotidiana.



A mostra “Memórias da Terra Querida Jundiaí”, poderá ser visitada pelo público de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados das 10h às 17h, até o dia 31 de janeiro. A Biblioteca está localizada no Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos da PMJ
-
10/10/2025
Sexta no Centro acontece nesta sexta (10) com reggae, gastronomia e arte na Praça da Matriz
-
09/10/2025
Diversidade de produtos naturais, gastronomia artesanal e produção criativa serão a marca do 5º Sabores da Gente neste sábado (11)
-
09/10/2025
Credenciamento de expositores para a Festa da Uva e Expo Vinhos vai até esta sexta (10)
-
07/10/2025
Companhia de Teatro abre a programação do fim de semana do Dia das Crianças com espetáculos gratuitos no Centro das Artes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original