Reforço com a Bivalente está disponível em todos os equipamentos da Atenção Básica

Publicada em 08/01/2024 às 12:22

Jundiaí prossegue com aplicação da nova dose da vacina Pfizer Bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade, e que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses. Durante a semana, o imunizante é aplicado no horário de atendimento das salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família.

CONFIRA OS ENDEREÇOS

Desde dezembro, o Ministério da Saúde recomendou esse segundo reforço com a Bivalente diante da identificação de duas novas sublinhagens do vírus da Covid-19 no País: a JN.1 e a JN.3. Para os demais grupos, as vacinas contra o coronavírus seguem sendo aplicadas, sendo importante manter a carteira de vacinação atualizada com as doses indicadas para cada faixa etária.

Desde de dezembro, pessoas com 60 anos ou mais podem receber o novo reforço

É importante que crianças, adolescentes e adultos também recebam as outras vacinas de rotinas previstas no Calendário Nacional de Imunização, além da vacina contra Influenza (gripe). Havendo alguma dúvida sobre os imunizantes, o Governo de São Paulo disponibiliza o site Vacina 100 Dúvidas, onde estão reunidas as 100 dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet. O espaço tem informações claras para desmistificar fake news, garantindo assim a proteção de toda a população.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/08/reforco-com-a-bivalente-esta-disponivel-em-todos-os-equipamentos-da-atencao-basica-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original