Novos conselheiros tutelares tomam posse para quadriênio 2024-2027

Publicada em 10/01/2024 às 16:00

Nesta quarta-feira (10), 15 membros titulares e membros suplentes tomaram posse nos três Conselhos Tutelares do Município. A nova gestão fará a composição no quadriênio 2024-2027 e o mandato será iniciado a partir desta quinta-feira (11). A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado, gestores municipais e integrantes da sociedade civil.

Em seu discurso, o Chefe do Executivo ressaltou a importância dos cuidados com as crianças e adolescentes no presente, para garantir as mudanças e melhorias necessárias no futuro. “Jundiaí é a Cidade das Crianças e elas são tratadas como prioridade desde a gestação. Em conjunto com os novos conselheiros tutelares, trabalharemos para garantir as condições para que as crianças e os adolescentes possam se desenvolver em sua integralidade”, disse.

Luiz Fernando Machado ressaltou a importância do olhar para as crianças na busca por um futuro melhor

O gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael, salientou a importância de dar voz a crianças e adolescentes. “É fundamental que eles participem ativamente da sociedade e, tanto o Conselho Tutelar, quanto o Poder Público, estão alinhados para a promoção dessa prática. Hoje Jundiaí dispõe de equipamentos e políticas públicas que garantem isso, como o Mundo das Crianças, Fábrica das Infâncias Japy, Escola Inovadora e Comitê das Crianças, por exemplo”, comentou.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Aparecida da Silva, parabenizou os novos empossados. “Todos assumirão uma importante missão de cuidar das nossas crianças e adolescentes, que devem ser tratados como prioridades na sociedade. Somos uma rede de promoção de cuidados e direitos e juntos somos capazes de desenvolver um trabalho mais qualificado”, afirmou.

Foram empossados 15 novos membros e membros suplentes nos três Conselhos Tutelares

Presente na posse, a atual assistente da Presidência do Comitê da Criança da ONU, Ana Luísa Campos, contou como o Comitê e o Conselho Tutelar podem agir. “Por meio da escuta ativa somos capazes de mudar a trajetória e romper os ciclos de violência sofridos pelas crianças e adolescentes”, avaliou.

Conselheira eleita pela segunda vez, Gláucia do Amaral Brunelli relatou as expectativas para o novo mandato. “Vamos continuar trabalhando junto à rede, em prol do direito das crianças e dos adolescentes de Jundiaí”.

Também estiveram presentes na cerimônia os gestores, José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Maria Brant (Assistência e Desenvolvimento Social), Fernando de Souza (Negócios Jurídicos e Cidadania), além do vereador Romildo Antonio.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/10/novos-conselheiros-tutelares-tomam-posse-para-quadrienio-2024-2027/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original