Casa Santa Marta recebe veículo após articulação da Prefeitura

Publicada em 11/01/2024 às 13:05

A Casa Santa Marta Jundiaí recebeu, nesta quarta-feira (10), na sede do abrigo institucional, a doação de um veículo Chevrolet Spin, que será utilizado para desenvolver o serviço de Proteção Social Especial para pessoas em situação de rua e dependentes químicos.

O carro foi adquirido através do programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, com recursos oriundos de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Hugo Leal e articulação da Prefeitura de Jundiaí e do sr. João Carlos Valentim.

Casa Santa Marta recebe veículo após articulação da Prefeitura

“É o terceiro carro entregue para instituições da cidade nos últimos meses. Isso mostra a importância da articulação junto ao parlamento. Esses veículos ajudam bastante no desenvolvimento do serviço de proteção social realizado junto às pessoas atendidas pela nossa rede direta e indireta”, disse a gestora da UGADS, Maria Brant. Atualmente, a Casa Santa Marta atende 27 pessoas no Abrigo Institucional, 16 no Programa Vida Longa e 10 na República.

O MobSUAS é uma ação de aquisição de veículos de forma descentralizada, por meio de Ata de Registro de Preços. Isso permite redução no tempo e otimização do processo de compra, além de padronizar os veículos que atendem ao público do SUAS. A iniciativa permite aprimorar o atendimento realizado à população em situação de pobreza, de acesso precário ou inexistente a serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e qualquer outra situação de vulnerabilidade ou risco social.

“O veículo vai nos ajudar muito pois é um meio que proporcionará o transporte para consultas médicas dos assistidos, além de documentação e vários outros serviços”, comenta José Félix da Silva, diretor da Casa Santa Marta.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/11/casa-santa-marta-recebe-veiculo-apos-articulacao-da-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original