Prefeito vistoria avanço nas obras do PA e Clínica da Família da Ponte São João

Publicada em 12/01/2024 às 15:30

Nesta sexta-feira (12), o Prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado dos gestores, José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Tiago Texera (Promoção de Saúde) e Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos), realizaram uma vistoria nas obras do Pronto Atendimento e Clínica da Família da Ponte São João. Com avanços significativos nos últimos meses, o local está com 60% das obras executadas e recebeu investimentos na ordem dos R$ 13 milhões.

“A entrega desse equipamento representa mais um importante passo na formação do ecossistema de saúde de Jundiaí. O novo PA e a Clínica da Família trarão benefícios para toda a cidade, pois além de atenderem de forma ágil e qualificada as pessoas de toda a região leste, desoneram outros equipamentos de saúde na cidade”, comenta Luiz Fernando.

Chefe do Executivo e gestores fizeram vistoria nos avanços das obras do PA e Clínica da Família

O prédio terá dois pavimentos e 2.774 m² de construção. O PA ficará no térreo e contará com clínica médica, pediatria e ortopedia, além de equipamentos de raio-x e ultrassonografia. A entrada será pela avenida Luiz Zorzetti. Já a Clínica da Família, com acesso pela rua Dr. Antenor Soares Gandra, terá um modelo de atendimento na Atenção Básica baseado na Estratégia de Saúde da Família (ESF), com seis equipes completas formadas por multiprofissionais – médicos, enfermeiros, odontólogos, etc. Além disso, com o Acesso Avançado terá atendimento pela equipe de saúde em no máximo 48 horas, sem a necessidade de agendamento.

“Esse será um importante complexo de saúde para a região. Com o PA iremos garantir 99% de resolutividade nos casos. Também traremos o modelo de Clínica da Família, premiado nacionalmente, com acesso à consulta médica em até 48h, telemedicina com 14 especialidades e um atendimento acolhedor e humanizado”, avalia Texera.

Obras chegaram a 60% de execução e a previsão de entrega é para o primeiro semestre deste ano

“A saúde sempre foi tratada como prioridade na administração. O PA e Clínica da Família da Ponte São João é mais um complexo pré-hospitalar, que traz agilidade no atendimento e melhoria na qualidade do serviço público prestado ao cidadão. Teremos um cardápio amplo de serviços para trazer uma saúde de ponta para as 100 mil vidas que devem ser atendidas aqui”, ressalta Parimoschi.

Também estiveram presentes na visita os vereadores Márcio Cabeleireiro e Quézia de Lucca.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/12/prefeito-vistoria-avanco-nas-obras-do-pa-e-clinica-da-familia-da-ponte-sao-joao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original