Programação de férias invade o Centro das Artes com espetáculos gratuitos
Publicada em 15/01/2024 às 08:09Reaberto durante as comemorações dos 367 anos de Jundiaí, o Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro segue aberto para visitações do público para conferir as suas novas instalações. E para o mês de Janeiro, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou uma programação especial de férias, com os corpos artísticos municipais. “Sem contar o destaque das atrações para o público infantojuvenil pelo programa municipal Cidade das Crianças”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
A programação começa com as apresentações – no sábado (20) e domingo (21), sempre às 16h – de “R.I.P. – Uma história de amor”, o mais novo espetáculo lançado pela Cia. de Teatro de Jundiaí, inclusive para a reabertura do equipamento cultural. Ambas as sessões serão realizadas na Sala Glória Rocha de espetáculos.
Com classificação livre, “R.I.P.” conta as tentativas de Mário em declarar seu amor e propor casamento a Maria, sob as bênçãos de sua mãe no cemitério de um vilarejo qualquer, no dia em que os familiares vão homenagear seus antepassados. A cada tentativa de aproximação, Mário deve enfrentar seu rival Enrico, o Talarico, que também busca cativar o amor de Maria, utilizando-se de inúmeras artimanhas. Maria terá então que decidir se aceita o amor de uma alma gêmea ou de uma alma penada. Quem será que leva a melhor?
Já na sexta-feira (26), às 20h, também na Sala Glória Rocha, é a vez da apresentação de “Poesia em Canto”, com o Coral Municipal de Jundiaí (adulto). Com harmonias envolventes e a fusão entre a linguagem poética e a beleza sonora, o espetáculo é um mergulho nas profundezas da poesia, dando vida às palavras por meio da música. Cada nota é uma expressão poética, cada harmonia é uma manifestação de sentimentos.
E no sábado (27) e domingo (28), às 16h, a Cia. Jovem de Dança apresenta na Sala Glória Rocha seu espetáculo “Instagrimm”. De maneira lúdica e com bastante humor, o espetáculo traz uma mistura entre contos dos irmãos Grimm no formato de linguagem das redes sociais, sobre um panorama dos diversos estilos de dança. Por meio do diálogo entre a tecnologia e os contos clássicos – alguns mais conhecidos, como “Branca de Neve” e “Chapeuzinho Vermelho”, e outros um pouco menos, como “João de Ferro”, “Rumpelstichen”, “O pescador e sua esposa” e “O menino que não sabia o que era o medo” – o espetáculo propõe ao público revisitar a sua infância e imaginar como seria nosso relacionamento com os personagens se esses pudessem ser seguidos nas redes sociais.
Os ingressos gratuitos para os cinco espetáculos serão disponibilizados gratuitamente – tanto na bilheteria do Centro das Artes quanto pela plataforma Sympla – a partir das 10h30 do dia anterior a cada apresentação. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.
A programação completa do Centro das Artes pode ser conferida na Agenda Cultural.
Mais Centro das Artes
O Centro das Artes fica aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 22h. Além das atrações, o visitante também pode conferir no local a Mostra Coletiva da Galeria de Exposições Olga de Brito, o mais novo espaço expositivo da cidade, e que conta nesta estreia com as obras de mais de quarenta artista locais e nas mais diversas técnicas, como quadros, esculturas e instalações.
O Centro das Artes fica na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original