TVTEC promove oficina de fotografia para jovens do Projeto “Ressignificando Histórias”

Publicada em 16/01/2024 às 15:55

Onze jovens participantes do projeto “Ressignificando Histórias”, promovido pela Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional, da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), participaram, nesta terça-feira (16), de oficina de fotografia, ministrada por Lucas Camargo, na TVTEC.

“O projeto ‘Ressignificando Histórias’ visa formar o jovem tanto para a aquisição de repertório sociocultural e de vivência, quanto para o mundo do trabalho. A ideia é mostrar que, para essa inserção, existem várias opções de carreiras, entre elas o audiovisual”, disse a Educadora Social da UGADS, Edilaine Cardoso Santos.

TVTEC promove oficina de fotografia para jovens do Projeto “Ressignificando Histórias”

No “Projeto Ressignificando Histórias”, durante 12 meses, os adolescentes participam de Oficinas Culturais e de Restauração e Catalogação de Objetos de Valor Histórico desenvolvidas por servidores da UGC, além de Oficinas de Formação para o Mundo do Trabalho realizadas pelas UGADS. Cada um deles recebe uma bolsa-auxílio, vale transporte e o Cartão + Alimentação.

Na prática realizada nesta terça, foram apresentados conceitos sobre técnicas de fotografia e de audiovisual. Os jovens Eric da Cruz Santos e Kamilly Gabrieli Ferreira Dias aprovaram. “Gostamos muito, porque fotografia faz parte do nosso dia a dia também”. Pablo Casseca Mendes, de 15 anos, também ficou empolgado. “Aprendi sobre várias técnicas de fotografia. Com certeza vai ajudar na escolha da profissão para o futuro”, reiterou.

“Um dos nossos objetivos é também apresentar a economia criativa como uma das possibilidades profissionais para esses jovens. Eles aprenderam aqui sobre fotografia para o dia a dia, mas também que essa pode ser uma profissão no futuro”, lembra o diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da UGADS, Lucas Vicente Rodrigues.

Jovens também participaram de oficina prática de fotografia

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/16/tvtec-promove-oficina-de-fotografia-para-jovens-do-projeto-ressignificando-historias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original