Procon realiza pesquisa sobre qualidade do serviço de companhias aéreas
Publicada em 17/01/2024 às 16:15A Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), entidade que representa os órgãos de todo o país, inicia nesta quarta-feira (17), uma pesquisa com usuários de transportes aéreos no Brasil. O objetivo é entender o perfil desses consumidores e qual é a percepção sobre a qualidade do serviço prestado pelas companhias aéreas no país. O questionário está disponível neste link até o dia 25 de janeiro.
A iniciativa acontece em parceria com as instituições que integram o Sistema de Defesa do Consumidor (SNDC), que reúne Procons estaduais e municipais, Ministério Público, Defensorias Públicas e entidades civis.
“A pesquisa é importante para identificarmos os pontos positivos e negativos do serviço prestado pelas companhias aéreas em âmbito nacional. Com isso teremos elementos mais concretos para o desenvolvimento de políticas públicas assertivas que garantam mais qualidade e segurança aos passageiros”, comenta a Chefe do Procon de Jundiaí, Valéria Tavares.
“É de extrema importância que o consumidor brasileiro participe da pesquisa, pois assim poderemos avançar exigindo o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e demais legislação sobre o tema”, afirma a Presidente da Proconsbrasil, Márcia Moro.
Assessoria de Imprensa
-
29/03/2024
Procon Jundiaí encerra a semana do consumidor com balanço positivo
-
26/03/2024
Pesquisa de Páscoa do Procon identifica variação de até 45% em ovos de chocolate
-
19/03/2024
Curso de Defesa do Consumidor reúne técnicos em Jundiaí
-
15/03/2024
No Dia do Consumidor, Procon divulga ranking de empresas com mais reclamações em 2023
Baixe as fotos desta notícia na resolução original