Procon realiza pesquisa sobre qualidade do serviço de companhias aéreas

Publicada em 17/01/2024 às 16:15

A Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), entidade que representa os órgãos de todo o país, inicia nesta quarta-feira (17), uma pesquisa com usuários de transportes aéreos no Brasil. O objetivo é entender o perfil desses consumidores e qual é a percepção sobre a qualidade do serviço prestado pelas companhias aéreas no país. O questionário está disponível neste link até o dia 25 de janeiro.

A iniciativa acontece em parceria com as instituições que integram o Sistema de Defesa do Consumidor (SNDC), que reúne Procons estaduais e municipais, Ministério Público, Defensorias Públicas e entidades civis.

“A pesquisa é importante para identificarmos os pontos positivos e negativos do serviço prestado pelas companhias aéreas em âmbito nacional. Com isso teremos elementos mais concretos para o desenvolvimento de políticas públicas assertivas que garantam mais qualidade e segurança aos passageiros”, comenta a Chefe do Procon de Jundiaí, Valéria Tavares.

“É de extrema importância que o consumidor brasileiro participe da pesquisa, pois assim poderemos avançar exigindo o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e demais legislação sobre o tema”, afirma a Presidente da Proconsbrasil, Márcia Moro.

QR Code para acesso à pesquisa

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/17/procon-realiza-pesquisa-sobre-qualidade-do-servico-de-companhias-aereas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original