Obras de PA e Centro de Especialidades passam por vistoria de gestores e técnicos

Publicada em 18/01/2024 às 17:26

Nesta quinta-feira (18), os gestores, José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Tiago Texera (Promoção de Saúde) e Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos), além de técnicos, vereadores e membros da sociedade civil, realizaram uma vistoria nas obras do Pronto Atendimento (PA) e Centro de Especialidades Médicas da Vila Progresso. O espaço recebe investimentos de R$ 14 milhões e conta com um amplo espaço de 2,4 mil m².

“Entregaremos mais dois equipamentos completos para a população da região Sul, com um Pronto Atendimento que vai garantir 99% de resolutividade e um Centro de Especialidades com 35 especialidades médicas. A saúde é a prioridade do Município e os investimentos são realizados para promover o cuidado integral, com acolhimento e humanização”, explica Texera.

Gestores, vereadores, técnicos e membros da sociedade civil estiveram na vistoria

O complexo contará com três pavimentos. No térreo será ofertado assistência de urgência em clínica médica e pediatria, procedimentos, exames e observação. Serão quatro consultórios médicos, sala de observação com sete leitos adultos, uma sala de observação com três leitos/poltrona infantil, uma sala de urgência/emergência com dois leitos, uma sala de isolamento com um leito, uma sala para curativo/sutura, além de salas de espera, triagem, coleta de exames, elucidação diagnóstica (raio-x, ultrassom, eletrocardiograma), entre outras.

Nos dois andares superiores funcionarão o Centro de Especialidades Médicas e Diagnósticos, voltado à assistência com consultas de especialidades médicas, exames, terapias, procedimentos e pequenas cirurgias no mesmo local. Haverá 34 consultórios médicos, centro cirúrgico para pequenas cirurgias, centro de cuidados com lesões de pele com três salas (para tratamento de feridas complexas, úlceras por pressão, dentre outras comorbidades relacionadas), serviço social, sala de grupos (atividades coletivas) e ala para realização de exames

“Com a entrega de quatro grandes equipamentos – Novo Horizonte, Vila Hortolândia, Ponte São João e Vila Progresso – fechamos um grande ecossistema de saúde e promoção da vida. Jundiaí aposta em uma nova dinâmica, com a rede hospitalar conectada com a rede pré-hospitalar, garantindo mais acolhimento e uma prestação de serviço com mais qualidade para as pessoas”, ressalta Parimoschi.

Compareceram à visita os vereadores Cícero da Saúde e José Antônio Kachan Jr.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/18/obras-de-pa-e-centro-de-especialidades-passam-por-vistoria-de-gestores-e-tecnicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original