Ano letivo da equipe de Educação Inclusiva começa com ciclo de formação

Publicada em 23/01/2024 às 10:23

Ao longo desta semana, os mais de 350 profissionais de apoio que atuam junto ao Departamento de Educação Inclusiva da Unidade de Gestão de Educação (UGE) passarão por ciclo formativo para atuação no ano letivo de 2024. Como mais uma iniciativa do programa Escola Inovadora, a formação é destinada aos cuidadores, auxiliares técnicos e estagiários de Pedagogia que atuam junto às crianças com deficiências nas unidades escolares da rede municipal.

Os encontros formativos serão realizados no Complexo Argos, mediados pela equipe técnica da UGE, do Departamento de Educação Inclusiva, profissionais da área da Saúde e da Organização da Sociedade Civil APAE.

“Devido à importância do percurso formativo, no mês de fevereiro, retomaremos as formações semanais, de forma obrigatória, aos nossos profissionais de apoio, para a qualificação do serviço prestado nas unidades escolares”, comentou a diretora, Karina Verardo.

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, reforçou a importância da atividade. “A realização de mais este ciclo formativo vem ao encontro da busca pelas melhores formações e aperfeiçoamentos da equipe, a fim de que estejam todos preparados para trabalhar com as crianças e os diferentes tipos de deficiências. Estimulando, assim, cada uma delas e quebrando barreiras para que possam aprender de acordo com as possibilidades de seu desenvolvimento.”

Encontros formativos estão sendo realizados no Complexo Argos; primeiro encontro, nessa segunda-feira (22), foi no auditório do CMEJA

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/23/ano-letivo-da-equipe-de-educacao-inclusiva-comeca-com-ciclo-de-formacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original