Segunda via do IPTU já pode ser retirada no site da Prefeitura e via WhatsApp, com a ‘Ju’

Publicada em 23/01/2024 às 14:34

Contribuintes que ainda não receberam o carnê do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) já podem obter a segunda via pelo site da Prefeitura de Jundiaí e também pelo WhatsApp, a partir da assistente virtual, ‘Ju’. O carnê físico começou a ser distribuído pelos Correios na segunda-feira (22) e, àqueles que optaram pelo IPTU Digital, começaram a receber no dia 10 de janeiro por e-mail. A distribuição se estende até o dia 21 de fevereiro e o pagamento da primeira parcela pode ser feito até o dia 28 de fevereiro.

O munícipe pode pagar o tributo à vista com desconto de 5%, também até o dia 28 de fevereiro. Quem pagar à vista até o dia 28 de março terá 4% de desconto e, quem optar pelo pagamento em parcela única até o dia 29 de abril, terá 3% de desconto. O parcelamento pode ser feito em até 10 vezes, de acordo com o valor do imóvel.

Carnê físico do IPTU já começou a ser distribuído

“O IPTU contribui para o financiamento e qualidade da prestação do serviço público na cidade. Reforço a todos os jundiaienses, ainda, a oportunidade de aderir ao IPTU Digital, para que recebam o carnê por e-mail. Fortalecer essa prática proporciona mais recurso no caixa da Prefeitura para investir em outras áreas, além de ser muito mais sustentável para o meio ambiente”, comenta o Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins.

O pagamento do IPTU, para aqueles que receberam o carnê digital, poderá ser realizado diretamente do site da Prefeitura, que direcionará o contribuinte para a página do banco Itaú, Santander ou Bradesco. Caso o contribuinte tenha optado por receber o carnê físico, o pagamento também poderá ser feito em caixas eletrônicos ou casas lotéricas autorizadas, caso o valor não ultrapasse os R$ 5 mil. Pagamentos em dinheiro poderão ser feitos diretamente nos guichês da Caixa Econômica Federal e pelo Banco Cooperativo Sicoob. Ainda existe a possibilidade de o pagamento ser feito por PIX. Clique aqui e confira todas as possibilidades de pagamento.

Tecnologia

Na última semana, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças lançou a “Ju”, assistente virtual via WhatsApp desenvolvida pela CIJUN, para agilizar a comunicação direta com o cidadão. Ela pode ser encontrada na página inicial da Prefeitura ou neste link, ou no cadastro do número 4589-8900 pelo aplicativo de troca de mensagens rápidas. A “Ju” está apta a oferecer informações gerais sobre o IPTU e a Taxa de Lixo, além da emissão de parcelas do tributo, referentes a 2024. Em breve, a plataforma agregará mais serviços diretos aos cidadãos.

Mais informações podem ser obtidas em: https://jundiai.sp.gov.br/iptu/

“Ju” está em funcionamento e pode ser acessada pelo site da Prefeitura ou pelo WhatsApp, no número 4589-8900

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/23/segunda-via-do-iptu-ja-pode-ser-retirada-no-site-da-prefeitura-e-via-whatsapp-com-a-ju/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original