Prefeito recebe jovens do projeto “Ressignificando Histórias”

Publicada em 30/01/2024 às 12:12

Nesta terça-feira (30), o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu dez jovens participantes do projeto “Ressignificando Histórias”, promovido pela Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional, da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

No projeto, durante 12 meses, os adolescentes participam de Oficinas Culturais e de Restauração e Catalogação de Objetos de Valor Histórico desenvolvidas por servidores da UGC, além de Oficinas de Formação para o Mundo do Trabalho realizadas pelas UGADS. Cada um deles recebe uma bolsa-auxílio, vale transporte e o Cartão + Alimentação.

Prefeito Luiz Fernando Machado recebe jovens do projeto “Ressignificando Histórias”

“É muito importante receber os jovens aqui na Prefeitura. Eles são parte fundamental da construção de uma cidade melhor. E nós, enquanto poder público, queremos ser um dos meios para ajudá-los na realização de sonhos e no crescimento profissional”, disse o prefeito.

Kamilly Gabrieli Ferreira Dias, de 14 anos, fala empolgada sobre o aprendizado. “Os documentos do acervo histórico são muito delicados. Usamos máscara e luvas para fazer a limpeza, além de catalogarmos e digitalizarmos os livros”.

Educadora Social da UGADS e coordenadora do projeto, Edilaine Cardoso Santos ressalta a importância do aprendizado para esses jovens. “Nós queremos que esses jovens ganhem repertório sociocultural, mas também múltiplas vivências. E mostrar também que sonhos são possíveis”, disse a Educadora Social da UGADS, Edilaine Cardoso Santos.

Nos próximos dias, o jovens também começarão uma oficina de criatividade oferecida pelo CIEE na Escola de Gestão Pública (EGP) como parte do projeto. Também participaram da visita o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael; a gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant; o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, além de demais servidores da Prefeitura de Jundiaí.

Jovem Kamilly Gabrieli Ferreira Dias, de 14 anos, fala empolgada sobre o aprendizado

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/30/prefeito-recebe-jovens-do-projeto-ressignificando-historias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original