Volta às aulas: ano letivo de 2024 nas escolas municipais começa na próxima semana
Publicada em 30/01/2024 às 12:39O ano letivo para os cerca de 37 mil alunos matriculados na rede municipal da Unidade de Gestão de Educação (UGE) começa na próxima semana.
Para esta segunda-feira (05), está programada a realização de reunião de alinhamento das escolas com as famílias, em horário já indicado pelas unidades escolares.
Já na terça-feira (06) iniciam-se as aulas com as crianças, que seguem, ao longo da primeira semana de aula, com horários de adaptação, conforme a unidade escolar em que estiver matriculada. Nesse período, serão propostas atividades e vivências do programa Escola Inovadora e do “Desemparedamento da Escola”, além do reconhecimento de espaços e ambientes de dentro e fora da escola.

Parte dessas atividades irá compor a programação do “Voa Pé”, vivências e aprendizagens realizadas fora do contexto escolar, em praças, jardins, centros esportivos, parques e outros espaços da cidade. A programação será realizada nos dias 08 e 09 de fevereiro – quinta e sexta-feira, respectivamente -, em parceria da Educação com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura.
Entre apresentações teatrais, contações de histórias, brincadeiras, intervenções artísticas e práticas esportivas, serão propostas atividades para crianças dos três aos dez anos de idade, em locais como o Mundo das Crianças, a Fábrica das Infâncias Japy, Jardim Botânico, parques, praças e complexos esportivos.
Conforme a logística necessária, os deslocamentos das crianças até o local das atividades poderão ser feitos a pé ou de ônibus, com acompanhamento das equipes da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT) ou da Guarda Municipal.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
05/08/2026
Conversa na Calçada: novo projeto da Cultura reúne moradores para compartilhar memórias e fortalecer vínculos com o patrimônio cultural -
04/08/2026
Último mês da exposição ‘Convite para o Chá das Cinco’ reúne arte, fantasia e oficinas gratuitas na Biblioteca Municipal -
03/08/2026
Quadra do CECE Romão de Souza é reformada; obras do centro esportivo entram na reta final -
02/08/2026
Munícipes podem doar livros para o programa ‘Leitura da Gente’, da Prefeitura de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

