Volta às aulas: ano letivo de 2024 nas escolas municipais começa na próxima semana

Publicada em 30/01/2024 às 12:39

O ano letivo para os cerca de 37 mil alunos matriculados na rede municipal da Unidade de Gestão de Educação (UGE) começa na próxima semana.

Para esta segunda-feira (05), está programada a realização de reunião de alinhamento das escolas com as famílias, em horário já indicado pelas unidades escolares.

Já na terça-feira (06) iniciam-se as aulas com as crianças, que seguem, ao longo da primeira semana de aula, com horários de adaptação, conforme a unidade escolar em que estiver matriculada. Nesse período, serão propostas atividades e vivências do programa Escola Inovadora e do “Desemparedamento da Escola”, além do reconhecimento de espaços e ambientes de dentro e fora da escola. 

Retorno da crianças às aulas está marcado para a próxima terça-feira (06)

Parte dessas atividades irá compor a programação do “Voa Pé”, vivências e aprendizagens realizadas fora do contexto escolar, em praças, jardins, centros esportivos, parques e outros espaços da cidade. A programação será realizada nos dias 08 e 09 de fevereiro – quinta e sexta-feira, respectivamente -, em parceria da Educação com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura.

Entre apresentações teatrais, contações de histórias, brincadeiras, intervenções artísticas e práticas esportivas, serão propostas atividades para crianças dos três aos dez anos de idade, em locais como o Mundo das Crianças, a Fábrica das Infâncias Japy, Jardim Botânico, parques, praças e complexos esportivos.

Conforme a logística necessária, os deslocamentos das crianças até o local das atividades poderão ser feitos a pé ou de ônibus, com acompanhamento das equipes da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT) ou da Guarda Municipal.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/30/volta-as-aulas-ano-letivo-de-2024-nas-escolas-municipais-comeca-na-proxima-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original