Kuka Freska doa 316 quilos de ração para a campanha Focinho Solidário

Publicada em 03/02/2024 às 12:47

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Campanha Focinho Solidário, recebeu a doação de 316 quilos de ração, sendo 248 quilos para cães e 68 quilos para gatos, da empresa Kuka Freska Pet Center e Hospital Veterinário, que tem várias unidades de cuidados para Pets em Jundiaí. Os alimentos serão encaminhados para as famílias já cadastradas na Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que estão em situação de vulnerabilidade e encontram dificuldade para conseguir alimentar seus animais.

“É a quarta doação que fazemos, que somadas chegam a cerca de duas toneladas. Para nós, o bem-estar do PET está alinhado aos nossos valores”, disse a sócia-proprietária da unidade Kuka Fresca do Eloy Chaves, Renata Petracone.

Kuka Fresca doa 316 kg de ração para a campanha Focinho Solidário

Assessora de gabinete da UGADS, Luciana Cavalheiro detalha a campanha. “Atualmente, a Campanha ajuda mais de 500 animais e 100 famílias. Nos últimos meses, tivemos um incremento de cerca de 20 famílias, o que aumenta ainda mais a importância das doações”, reforçou. “É gratificante essa mobilização e a possibilidade de minimizar a fome de animais de famílias em vulnerabilidade”, lembrou a proprietária da Kuka Fresca, Adriana Zerial. A doação também contou com o apoio de Rodrigo Albino.

As empresas, organizações e os munícipes podem colaborar com a Campanha Focinho Solidário, que recebe a doação de ração e/ou congêneres para cães e gatos que são destinados para famílias em situação de vulnerabilidade de Jundiaí. Promovida desde 2021 pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), a campanha tem a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

A ação está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Seja um doador, contribua com a Campanha Focinho Solidário. Para mais informações sobre a campanha, acesse o site: https://jundiai.sp.gov.br/focinhosolidario/.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/03/kuka-freska-doa-316-quilos-de-racao-para-a-campanha-focinho-solidario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original