Festa da Uva: Frutas, verduras e legumes expostos vão para entidades assistenciais de Jundiaí

Publicada em 05/02/2024 às 17:29

A maior festa da região já deixa saudades e celebra, mais uma vez, a importância da solidariedade na Terra da Uva. Todas as frutas, verduras e legumes utilizados na decoração dos pavilhões nos quatro finais de semana da 39ª Festa da Uva foram doados para o Fundo Social de Solidariedade e encaminhados à entidades assistenciais da cidade.

A ação, que é uma parceria da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), com o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) e a Associação Agrícola de Jundiaí, é realizada às segundas-feiras após a festa e é responsável por contribuir com alimentos saudáveis e em boas condições de consumo, reforçando os atendimentos dessas instituições assistidas.

Em 2024, foram beneficiadas as seguintes entidades assistenciais: Associação Casa da Fonte, Residência Inclusiva, Serviços de Obras Sociais (SOS), Instituto Luiz Braille, Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida, Desafio Jovem Rosa de Saron, Associação e Comunidade Casa de Nazaré, Pastoral da Acolhida, Lar Nossa Senhora das Graças, Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro e Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí.

Representante da Residência Inclusiva 1, a assistente social Vanderlea Santos reforçou a importância da doação. “É um movimento muito necessário, promove a inclusão e o acolhimento dos nossos assistidos”. Atualmente, são acompanhadas na entidade 10 pessoas, entre 18 e 59 anos, preferencialmente egressos do serviço de acolhimentos para crianças e adolescentes e com diagnóstico de deficiências (intelectual, física, visual ou auditiva). O serviço é vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com execução indireta, por meio do custeio de Organização da Sociedade Civil (OSC).

O diretor do Fundo Social de Solidariedade, Anderson Lopes, explica a importância da ação e da parceria entre as Unidades de Gestão da Prefeitura. “É uma proposta de acolhimento. Tornar a festa acessível para tantas pessoas em situação de vulnerabilidade, mas que podem também se beneficiar com as frutas, verduras e legumes oferecidas na festa, tão tradicional em nosso município”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/05/festa-da-uva-frutas-verduras-e-legumes-expostos-vao-para-entidades-assistenciais-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original