População elogia novos produtos do Varejão Noturno do Complexo Argos

Publicada em 09/02/2024 às 15:56

Batata frita com cheddar e bacon, brinquedos, caldo de cana e temperos naturais para as receitas do dia a dia. Os novos permissionários do Varejão Noturno do Complexo Argos, realizado toda quinta-feira das 17h às 21h, receberam elogios da população nas primeiras semanas de trabalho no espaço. As feiras e varejões noturnos da cidade são promovidos pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Abastecimento.

“Especialmente com a volta às aulas, temos uma expectativa de aumentar ainda mais as vendas. Estamos felizes de fazer parte desse varejão”, disseram as empreendedoras Sueli Rodrigues Pereira e Vera Lúcia de Oliveira Pereira, que estão com o trailer da batata frita. Além da batata frita, os consumidores podem encontrar opções com cheddar e bacon, além de molhos diversos.

Barraca da batata frita é uma das novas atrações do Varejão Noturno

Já para as crianças, está disponível a barraca dos brinquedos, com itens como canetas, lapiseiras, bonecas, carrinhos, entre outros. “Está sendo muito positivo participar da feira. Em um dia bom, já chegamos a vender mais de 30 brinquedos”, falaram Cássia de Fátima Pina e Sueli de Fátima Pina. A Maria Júlia, de 3 anos, não resistiu e parou para ver os brinquedos. “Viemos de Francisco Morato só para passear na feira, porque oferece várias opções”, lembrou Thaís Guerra, mãe da pequena Maria Júlia.

Quem também aproveita a quinta-feira para passear no varejão noturno são as amigas Amanda Teodoro de Souza e Clara Vitória Cardoso, do Champirra. “A gente sempre vem depois do trabalho. E aí acabamos pegando um pastel, caldo de cana ou açaí e ficamos conversando. É muito gostoso”.

Uma nova barraca de caldo de cana também está disponível no varejão. “Já chegamos a vender 20 dúzias de cana em um só dia”, disse Deuvair Alves de Oliveira, novo permissionário do espaço, que trabalha em conjunto com a enteada Stefany da Silva Pereira. Estão disponíveis caldo de cana com abacaxi e limão, além de água de coco e suco de laranja.

“São demandas da população que estamos atendendo nas feiras e varejões noturnos. Nosso objetivo é sempre ampliar a oferta, proporcionando alimentos e produtos de qualidade”, disse a diretora de Abastecimento, Georgea Casoti.

Para levar um tempero natural para a casa, a barraca do Claudemir Barbosa dos Santos também é uma opção: “Os preferidos das pessoas são o chimichurri, páprica e açafrão, além das pimentas. As pessoas elogiam bastante os temperos. Estamos muito felizes”.

“As feiras livres e varejões noturnos promovem a segurança alimentar, pois oferecem alimentos frescos, saudáveis e acessíveis para a população em espaços descentralizados. E aqui na Vila Arens aqui temos um espaço seguro e agradável e também de fácil acesso para quem vem de transporte público, seja de ônibus ou de trem”, lembrou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez. Os varejões noturnos da cidade podem ser consultados neste link: https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br/programas-do-departamento-de-abastecimento/feira-livre/varejoes-noturnos/.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/09/populacao-elogia-novos-produtos-do-varejao-noturno-do-complexo-argos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original