Casa Civil promoverá grande evento para mulheres em março

Publicada em 16/02/2024 às 18:16

Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio das assessorias do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP) – com apoio de todas as plataformas -, promoverá um grande evento repleto de programação cultural e artística, promoção de saúde, ações informativas, de entretenimento e muito mais. O Circuito Mulher Cidadã acontecerá no dia 9 de março, das 8h às 13h, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Jardim Ângela, na Vila Aparecida.

“O desenvolvimento de políticas públicas no governo do Prefeito Luiz Fernando Machado tem como norte a busca por uma sociedade mais justa para todos. Essa será mais uma importante ação que acarretará momentos de reflexão sobre os direitos das mulheres na sociedade, promoção da dignidade e respeito, e difusão e oferta dos serviços especializados da rede pública para o atendimento às mulheres”, afirma o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael. 

Reunião de alinhamento da organização do evento aconteceu nesta sexta-feira (16)

As atividades acontecerão em todo o Complexo. O espaço será dividido em ilhas temáticas – Direitos Humanos e Sociedade, Vida e Movimento, Oportunidade, Programação Cultural e Serviços – com ações desenvolvidas por todas as Unidades de Gestão e autarquias do Governo. Haverá serviços como aulas de dança, posto de vacinação, orientações sobre saúde e exames, divulgação de materiais informativos, oficinas, concursos e muito mais.

O evento faz parte do Mulher Cidadã, um programa municipal baseado na Lei n° 10.063, de 22 de novembro de 2023. Ele é um desdobramento do projeto piloto Escola Cidadã, desenvolvido pela Casa Civil, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e Escolas Estaduais. Na oportunidade, alunos desenvolveram trabalhos específicos na temática da prevenção da violência contra a mulher.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/16/casa-civil-promovera-grande-evento-para-mulheres-em-marco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original