Alunos da Guardinha se formam em cerimônia com presença do Prefeito e gestores

Publicada em 23/02/2024 às 13:31

Nesta sexta-feira (23), aconteceu a formatura de cerca de 60 alunos da Associação de Educação do Homem de Amanhã, conhecida como Guardinha, no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP). A cerimônia, que também celebrou os 45 anos da instituição, contou com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado, gestores municipais, vereadores e demais autoridades.

“Uma cidade boa é a que forma o capital humano e dá oportunidades às pessoas, principalmente aos jovens, para poderem buscar o protagonismo da própria história. Essa iniciativa da Guardinha está alinhada ao que é feito pelo Poder Público municipal. Entendemos que olhar e investir no hoje é a melhor forma de cuidar do amanhã e reduzir a desigualdade social”, afirma o Prefeito.

Prefeito Luiz Fernando Machado participou da cerimônia de formatura da Guardinha, no CIESP

A Guardinha atende adolescentes em vulnerabilidade, a partir dos 14 anos. Na instituição eles têm o cuidado e apoio de profissionais de educação e diversas outras áreas, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho. Em 45 anos de história, mais de 14 mil jovens foram formados.

“A Guardinha é um projeto social, mantido pelo Rotary que forma jovens e abre as portas para que eles entrem no mercado de trabalho e mudem a realidade de suas famílias e transforme vidas. Ter a Prefeitura ao nosso lado nessa jornada é fundamental para desenvolver a comunidade e, consequentemente, o Município de Jundiaí”, ressalta o Presidente da instituição, Paulo Barros D’Abreu.  

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/23/alunos-da-guardinha-se-formam-em-cerimonia-com-presenca-do-prefeito-e-gestores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original