Aulas de esportes são retomadas com mais vagas e novas modalidades

Publicada em 25/02/2024 às 08:00

As aulas nos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), da Prefeitura de Jundiaí, estão de volta com força total e com atividades nas mais variadas modalidades. Como vem ocorrendo a cada ano, a oferta de modalidades e vagas cresceu novamente. No ano passado foram mais de 6.300 inscritos, sem considerar os atletas de competição. Considerando também os do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), esse número vai para mais de 6.700.

Na natação, por exemplo, foram criadas sete novas turmas no ano passado e mais 14 neste ano, num aumento total de 80 vagas, 10% a mais do que era oferecido anteriormente.

Com várias modalidades novas e várias novidades, as atividades retornaram com força total em fevereiro

Uma das novidades também é a modalidade de beach tennis, que abre suas inscrições no dia 3 de março pelo link, com turmas adultas, +60, sub-9 e sub-11. São 280 vagas no total, aumento de aproximadamente 90% em relação ao ano passado.

Várias outras modalidades também tiveram crescimento no número de vagas, como é o caso do vôlei, com mais duas turmas de 25 alunos, e do futebol de campo, com uma turma de 25 alunos. Já a modalidade de futebol de areia é uma novidade que vai começar suas atividades esse ano no complexo esportivo Antonio Marcussi, na Vila Cristo, com uma turma de 25 alunos.

Entre as modalidades recentemente inseridas na lista de atividades oferecidas gratuitamente para a população e que têm uma ótima aceitação no público +60, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdipi), estão a coreografia e dança de salão, com 100 vagas distribuídas em três complexos esportivos, e a yoga, que começou no ano passado e oferece 100 vagas em dois complexos locais.

“Nosso desafio na Unidade de Gestão de Esporte e Lazer é oferecer cada vez mais espaço e oportunidades para as pessoas se movimentarem e praticarem atividades esportivas, uma forma de promover a saúde. E, quando fazemos essa oferta nos complexos esportivos, estamos levando esse cardápio de modalidades para mais perto do cidadão, porque é no seu bairro, perto da sua casa”, comentou o gestor Luís Cláudio Tarallo.

Para se inscrever em alguma modalidade esportiva, basta acessar o site, escolher o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) mais próximo e ver as modalidades que são oferecidas. Depois, é ir até o local e conversar com o professor da modalidade. Todas as vagas são mediante disponibilidade para este ano.

Parceria com o Sesi

Numa parceria com o Sesi, pelo Programa Atleta do Futuro (PAF), algumas modalidades também são oferecidas, como vôlei de praia, beach tennis, handebol e basquete. As inscrições são diretamente na secretaria na unidade do Sesi na Avenida Dr. Antonio Segre (Sesão).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/25/aulas-de-esportes-sao-retomadas-com-mais-vagas-e-novas-modalidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original