Unidades dos CRAS realizam oficinas com mães e crianças

Publicada em 25/02/2024 às 08:00

A importância da rotina no dia a dia das crianças foi tema de diversas oficinas e atividades realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pelo município nesta semana. A roda de conversa teve como objetivos, observar o convívio entre as famílias e a relação pais-filhos no brincar, a familiarização da rotina da criança e a apresentação de ferramentas facilitadoras para montagem da rotina das famílias. As atividades serão replicadas nos demais territórios.

“No caso das crianças, a rotina precisa garantir que o desenvolvimento físico, emocional e cognitivo não seja afetado por práticas não saudáveis, como dormir tarde demais, comer fora do horário, não cuidar da própria higiene ou passar muito tempo conectado às telas, como televisão, tablets, celulares, videogames etc”, disse a coordenadora da Primeira Infância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Município, Larissa Souza.

Unidades dos CRAS realizam oficinas com mães e crianças

No CRAS Nordeste, localizado do Jardim Tarumã, a atividade foi desenvolvida pelos visitadores do Programa Criança Feliz em parceria com os técnicos do CRAS. Os profissionais realizaram uma dinâmica com as mães com a apresentação de elementos do dia a dia das crianças, como escovar os dentes, hora do banho, refeições, hora de dormir, estudos e o uso de eletrônicos. As mães que participaram também puderam compartilhar os desafios, práticas e dificuldades do dia a dia com as crianças.

Mãe da pequena Sarah, de um ano e 11 meses, Vancineia Nascimento dos Santos, moradora do Jardim São Camilo, gostou bastante do encontro. “Ela está numa idade que está começando a entender as coisas, então demanda muita atenção e cuidado. É necessário a gente trocar experiências”, disse.

“Esses encontros são muito bons, porque vamos sempre aprender coisas novas sobre a educação das crianças. Além das visitas e passeios do Criança Feliz, que sempre ajudam a gente a conhecer algo novo”, enalteceu Larissa Karoline, moradora do Jardim Tarumã e mãe da pequena Jade, de dez meses.

Famílias puderam compartilhar experiências e discutir sobre a importância da rotina para as crianças

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/25/unidades-dos-cras-realizam-oficinas-com-maes-e-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original