Prefeitura, MRS e CPTM falam do prolongamento da Av. União dos Ferroviários
Publicada em 26/02/2024 às 16:00Representantes da MRS e da CPTM estiveram na Prefeitura de Jundiaí para tratar das obras de prolongamento da Avenida União dos Ferroviários, que ligará Jundiaí (rua Maceió), à cidade de Várzea Paulista (avenida Ipiranga), com aproximadamente 1,9 quilômetro de extensão.
Na reunião, os representantes das empresas avaliaram e apresentaram soluções para possíveis impactos que a obra de prolongamento da avenida União dos Ferroviários possa causar na linha férrea da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), MRS (Segregação Noroeste do Transporte de Cargas) e TIC (Eixo Norte). “O projeto de ampliação da avenida União dos Ferroviários, atende ao Plano de Mobilidade Urbana do município, onde um dos principais fatores é fazer o escoamento de veículos que circulam por dentro da cidade e passem a trafegar pelas vias perimetrais colaborando para uma maior fluidez no trânsito de Jundiaí”, analisa Aloysio Queiroz, gestor da Unidade de Mobilidade e Transporte de Jundiaí.
“Essas reuniões, que são feitas periodicamente com os profissionais da prefeitura de Jundiaí, nos auxiliam e muito para que possamos desenvolver um projeto sólido e caminharmos juntos em uma obra desse porte” explica o Assessor Executivo da Segregação Noroeste, José Roberto Lourenço.
Na reunião ficou definido que assim que conhecida a empresa ganhadora que irá operar o (TIC) Eixo Norte, um novo encontro será realizado com todas as partes envolvidas nesse projeto. Lembrando que, na próxima quinta-feira, dia (29), está previsto o leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), para definir o ganhador que irá operar o sistema TIC (Eixo Norte). Vale destacar que os projetos da implantação do Trem Intercidades (TIC) Eixo Norte, Segregação Noroeste do Transporte de Cargas, Trem Intermetropolitano (TIM), Linha 7 Rubi e o projeto de prolongamento da Avenida dos Ferroviários são projetos distintos no aspecto orçamentário.
Também participaram do encontro representantes das Unidades de Mobilidade e Transporte (UGMT); Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP); Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA); Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e Governo e Finanças (UGGF).
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Transporte público não terá interrupção e negociações da categoria são retomadas
-
16/12/2024
Expressinho de Natal continua encantando a população
-
13/12/2024
Câmara aprova autorização para nova concessão do transporte público e mantém subsídio
-
13/12/2024
Condutores Escolares e Serviço de Transporte terão encontro sobre normas das categorias
Baixe as fotos desta notícia na resolução original