DEBEA realiza feira de adoção de pets no Paço Municipal

Publicada em 28/02/2024 às 17:45

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), realizou, nesta quarta-feira (28), a primeira feira de adoção de cães e gatos, no Paço Municipal, para servidores municipais. No evento, foram adotados quatro animais, sendo três cães e um gato.

Suelen Simonetto, servidora do setor de Transportes da Prefeitura de Jundiaí, não resistiu aos encantos da cachorrinha Dora. “Já estava nos meus planos adotar um segundo cachorro. Quando vi a Dora, senti que ela me escolheu também”, disse.

Servidora Suelen Simonetto com a cachorrinha Dora

“Um dos nossos objetivos, com a feira de adoção no Paço, foi apresentar o trabalho do DEBEA, as políticas públicas de proteção animal, e claro, para que os servidores conheçam os animais e se candidatem para ser os seus tutores.”, lembrou o diretor do DEBEA, Wagner Paiva.

O órgão é responsável pelas políticas públicas de manejo populacional e bem-estar animal em Jundiaí e realiza o apoio a protetores, atendimento clínico veterinário para a população de baixa renda, adoção, castração, microchipagem, entre outros serviços.

“Eu acredito que esses eventos são muito importantes porque sensibilizam os servidores e também os municípes que visitam o Paço. Muitas vezes, mesmo trabalhando na Prefeitura, não temos conhecimento do trabalho de outro setor. Fora que é uma oportunidade de adotar um bichinho que está precisando de um lar”, disse a servidora Alissandra Bernardini.

As crianças Lorenzo Cerioni Martins, de 9 anos, e Ester Pessoa Delduco, de 8, estavam no Paço com a família e também aproveitaram para brincar com os animais. “Tem muitos animais que acabam ficando na rua, então toda oportunidade de adoção é importante”, disseram.

Um gatinho foi adotado na feira do DEBEA

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/28/debea-realiza-feira-de-adocao-de-pets-no-paco-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original